quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A BANDA DESENHADA DE PHILLIP LIM


Para o outono/inverno 2012/13, o designer Phillip Lim inspirou-se na estética retro-futurista e nas protagonistas femininas das bandas desenhadas “Sin City” de Frank Miller e “V de Vendetta” de Alan Moore. O resultado: casacos de cortes precisos, pinceladas de laranja neon, misturas de texturas e curiosos jogos óticos.

As duas obras de BD geraram inspiração e esta, por sua vez, converteu-se noutra obra distinta. Em parceria com o escritor John Ostrander e a ilustradora Jan Duursema - ambos conhecidos pelas suas edições de sucesso de “Star Wars” - Phillip Lim lançou o livro de banda desenhada “Kill The Night”, inspirado na sua coleção de outono e nas heroínas neo-noir que lhe deram origem.

“Kill The Night” está disponível somente através do site da marca, www.31philliplim.com, e será apresentado oficialmente no próximo dia 6 de setembro, durante a celebração da Fashion’s Night Out, em Nova Iorque. Nesse dia, todos os clientes da marca receberão com a sua compra uma cópia da banda desenhada autografada pelo designer.

“Kill The Night” é uma história sobre dualidade e opostos: Noite e dia, Preto e Branco, Amor e Traição.


Sem comentários: