quarta-feira, 29 de agosto de 2012

ANDY WARHOL BY PEPE JEANS INTERPRETA O MUNDO DO ARTISTA POP


Para o próximo outono/inverno 2012-13, a marca Andy Warhol by Pepe Jeans propõe, uma vez mais, o retrato e a interpretação do mundo de Andy Warhol. Os ambientes em que se inseria o artista, o grupo de pessoas com quem convivia e trabalhava, as suas inspirações, projetos e experiências são os principais pontos de referência da nova coleção.

A coleção de senhora inspira-se na cidade de Nova Iorque e nos anos dourados da Factory. A década de 1960 é a base para o guarda-roupa de uma mulher contemporânea, eclética e arty. Destacam-se as silhuetas clean e direitas, sendo os vestidos e as t-shirts as peças chave da coleção. São utilizados vários trabalhos do artista, incluindo ilustrações, fotografias e impressões em seda, dando ênfase ao espírito colorido da pop art, típico de Warhol nesta altura.

A coleção masculina divide-se em duas linhas inspiradas em dois looks chave Andy Warhol. A linha New York Underground apresenta um estilo mais clean e uma paleta monocromática que remete para as fotografias a preto e branco e os filmes captados na Warhol’s Silver Factory durante os anos 60; enquanto a linha Pop surge com cores fortes e padrões influenciados nos trabalhos mais icónicos do artista. O resultado é a conjugação de peças únicas que criam looks distintos de todos os outros.
















Sem comentários: