terça-feira, 20 de outubro de 2015

PULP FASHION INICIA NOVO CURSO DE JORNALISMO DE MODA



No próximo dia 10 de novembro, a Pulp Fashion dará início a mais um Curso de Jornalismo de Moda, lecionado por Pureza Fleming, em horário pós-laboral.

Num total de 54 horas de formação, os alunos terão a oportunidade de desvendar as várias facetas do Jornalismo de Moda. Para além de toda a informação teórica, a base de uma boa pesquisa e de uma escrita sólida, a formação inclui também desafios práticos, que visam uma verdadeira colocação dos alunos na pele de um jornalista de moda.

Para mais informações, consulte www.pulpfashion.pt/escola.


SOBRE PUREZA FLEMING
Com uma paixão pela moda, por um lado, e um fascínio desmedido pelas palavras, por outro, Pureza Fleming soube desde cedo que escrever sobre moda deveria ser o seu oásis na terra. No entanto, a vida foi-lhe colocando outros desafios pelo caminho. Licenciada em Comunicação Empresarial, trabalhou durante vários anos como copywriter em agências de publicidade como a BBDO ou a McCan Erickson, onde desenvolveu grandes skills de escrita criativa. Paralelamente a estes anos de publicidade, tirou um curso de styling, lecionado pela professora Susana Marques Pinto, e rapidamente começou a trabalhar como stylist para algumas publicações de moda, como a Dif, a Parq ou a Umbigo, para as quais contribuiu igualmente com artigos de moda. Em 2008, criou Fashion Rules, um blogue dedicado à escrita de moda que manteve durante quase 7 anos. Em 2012, integrou a equipa da Saber Viver, assumindo o cargo de editora de moda. Depois de uma breve passagem pela agência de comunicação XN Brand Dynamics, como assessora de imprensa das marcas Hermès e G-Star Raw, dedica-se atualmente e a 100% à escrita de moda para revistas como a Máxima.

Sem comentários: