Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MANOLO BLAHNIK: O DOCUMENTÁRIO



Depois de Alexander McQueen, chega a vez do designer de sapatos Manolo Blahnik ser homenageado num documentário. O filme, dirigido por Michael Roberts, intitula-se Manolo (The Boy Who Made Shoes for Lizards) e, além de retratar a vida e obra do designer espanhol, contará com a participação especial de muitos amantes dos seus sapatos, incluindo Anna Wintour, Paloma Picasso, Candace Bushnell, Charlotte Olympia, Iman, Rihanna, Naomi Campbell, Isaac Mizrahi, Penelope Tree e Rupert Everett, entre outros.

O título do documentário - em português: “O rapaz que fez sapatos para lagartos” - faz referência à obsessão de Manolo Blahnik por répteis. Em criança, o designer transformava o papel dos rebuçados em sapatos para os pequenos répteis que existiam nas ilhas Canárias, onde nasceu em 1942.

“Por conhecer o Manolo há mais de 30 anos, posso dizer que ele é um inteletual multifacetado e romântico, cujo envolvente e engenhoso trabalho é feito para o cinema”, afirmou Michael Roberts num comunicado. Ainda não existe data confirmada para a estreia do filme, mas o projeto está a ser apresentado no European Film Market, que decorre em Berlim, até ao próximo dia 21 de fevereiro.

O vídeo abaixo serviu como base para o documentário.


Sem comentários: