Nos dias 28 e 29 de janeiro, a ModaLisboa promoveu um programa de mentoring destinado aos jovens designers do Sangue Novo, com o objetivo de potenciar os seus conhecimentos a nível criativo, de gestão, comunicação e marketing, acrescentando valor aos seus projetos e marcas.
Pedro Noronha-Feio, designer de moda; Mónica Seabra Mendes, mestre em gestão de Produtos de Luxo; Marta Miraldes e Lina Figueira da SBI Consulting foram os mentores convidados pela ModaLisboa para partilhar a sua experiência e know-how com os designers do Sangue Novo.
Pedro Noronha-Feio falou sobre o seu percurso e a sua experiência como designer, criativo e gestor de uma pequena empresa / projeto de moda de autor, ressaltando a importância do networking e da boa relação com a indústria.
Mónica Seabra Mendes deu a conhecer as diferenças entre Moda e Luxo e como as especificidades culturais e de negócio do Luxo podem ajudar a posicionar e a diferenciar um negócio de Moda. Abordou os atributos do Luxo, o seu Mercado, drives de crescimento e especificidades de gestão.
Marta Miraldes e Lina Figueira da SBI Consulting, uma das entidades parceiras da StartUp Lisboa, lançaram a questão: Como funciona um negócio?
Os designers foram convidados a definir os seus objetivos a médio e longo prazo e a usar uma ferramenta de gerenciamento estratégico para esboçar e desenvolver um modelo de negócio.
A ModaLisboa continua, assim, a apoiar os jovens talentos da Moda Portuguesa e a apostar na sua formação e desenvolvimento criativo e empreendedor.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
MODALISBOA PROMOVE PROGRAMA DE MENTORING PARA SANGUE NOVO
Publicada por ASSOCIAÇÃO MODALISBOA
Área: Sangue Novo
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