Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

MODALISBOA PROMOVE PROGRAMA DE MENTORING PARA SANGUE NOVO


Nos dias 28 e 29 de janeiro, a ModaLisboa promoveu um programa de mentoring destinado aos jovens designers do Sangue Novo, com o objetivo de potenciar os seus conhecimentos a nível criativo, de gestão, comunicação e marketing, acrescentando valor aos seus projetos e marcas.

Pedro Noronha-Feio, designer de moda; Mónica Seabra Mendes, mestre em gestão de Produtos de Luxo; Marta Miraldes e Lina Figueira da SBI Consulting foram os mentores convidados pela ModaLisboa para partilhar a sua experiência e know-how com os designers do Sangue Novo.

Pedro Noronha-Feio falou sobre o seu percurso e a sua experiência como designer, criativo e gestor de uma pequena empresa / projeto de moda de autor, ressaltando a importância do networking e da boa relação com a indústria.

Mónica Seabra Mendes deu a conhecer as diferenças entre Moda e Luxo e como as especificidades culturais e de negócio do Luxo podem ajudar a posicionar e a diferenciar um negócio de Moda. Abordou os atributos do Luxo, o seu Mercado, drives de crescimento e especificidades de gestão.

Marta Miraldes e Lina Figueira da SBI Consulting, uma das entidades parceiras da StartUp Lisboa, lançaram a questão: Como funciona um negócio?
Os designers foram convidados a definir os seus objetivos a médio e longo prazo e a usar uma ferramenta de gerenciamento estratégico para esboçar e desenvolver um modelo de negócio.

A ModaLisboa continua, assim, a apoiar os jovens talentos da Moda Portuguesa e a apostar na sua formação e desenvolvimento criativo e empreendedor.

Sem comentários: