Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 27 de agosto de 2013

“BLOW ME” - VIDA DE ISABELLA BLOW INSPIRA PEÇA DE TEATRO




A vida frenética, apaixonada e polémica da famosa stylist e editora de moda inglesa, Isabella Blow, inspirou a peça de teatro “Blow Me”, atualmente em cartaz na companhia Mad Cat de Miami.

Ícone da moda britânica e musa de vários designers, Isabella Blow projetou a sua excentricidade e sensibilidade punk numa multidão. Era raramente vista sem um chapéu de Philip Treacy, lábios vermelhos e um look ousado. Isabella Blow teve um papel fundamental na descoberta e desenvolvimento das carreiras de designers como Alexander McQueen e Philip Treacy. “Tinha uma capacidade especial para captar a sensibilidade dos jovens talentos. Provinha de uma família aristocrática mas possuía um coração punk e rebelde. Antepunha o talento ao êxito económico”, declarou Philip Treacy aquando da trágica morte da editora, em 2007. “Tinha uma qualidade rara no mundo da moda – tinha coração. Foi muitas vezes vista como uma mulher louca com um chapéu. Mas não era. Era inteligente, culta, interessante. O seu desafio e olhar singular sobre tudo inspirou muitos designers e criativos”, acrescentou o famoso designer de chapéus.

Isabella Blow iniciou a sua carreira no início da década de 1980, como assistente de Anna Wintour, na Vogue USA. Depois do marcante trabalho para a Conde Nast e com um savoir faire ímpar, foi nomeada diretora de moda do The Sunday Time. Colaborou também com as revistas Visionaire e The Face e foi consultora das marcas DuPont Lycra, Lacoste e Swarovski.

Com Erin Joy Schmidt a interpretar o papel de Isabella Blow, a peça de teatro “Blow Me” aborda não só a vida da icónica editora, mas também o seu relacionamento com Alexander McQueen, Mario Testino e a modelo Sophie Dahl. Trata-se de uma viagem pelos momentos mais importantes da sua vida e carreira, incluindo a sua morte. Uma merecida homenagem a Isabella Blow que se une à exposição “Isabella Blow: Fashion Galore!”, que inaugura em novembro próximo, na Somerset House, em Londres. Em exibição estarão 100 peças do seu icónico guarda-roupa.

FOTO: Erin Joy Schmidt interpreta o papel de Isabella Blow

Sem comentários: