terça-feira, 27 de agosto de 2013

“BLOW ME” - VIDA DE ISABELLA BLOW INSPIRA PEÇA DE TEATRO




A vida frenética, apaixonada e polémica da famosa stylist e editora de moda inglesa, Isabella Blow, inspirou a peça de teatro “Blow Me”, atualmente em cartaz na companhia Mad Cat de Miami.

Ícone da moda britânica e musa de vários designers, Isabella Blow projetou a sua excentricidade e sensibilidade punk numa multidão. Era raramente vista sem um chapéu de Philip Treacy, lábios vermelhos e um look ousado. Isabella Blow teve um papel fundamental na descoberta e desenvolvimento das carreiras de designers como Alexander McQueen e Philip Treacy. “Tinha uma capacidade especial para captar a sensibilidade dos jovens talentos. Provinha de uma família aristocrática mas possuía um coração punk e rebelde. Antepunha o talento ao êxito económico”, declarou Philip Treacy aquando da trágica morte da editora, em 2007. “Tinha uma qualidade rara no mundo da moda – tinha coração. Foi muitas vezes vista como uma mulher louca com um chapéu. Mas não era. Era inteligente, culta, interessante. O seu desafio e olhar singular sobre tudo inspirou muitos designers e criativos”, acrescentou o famoso designer de chapéus.

Isabella Blow iniciou a sua carreira no início da década de 1980, como assistente de Anna Wintour, na Vogue USA. Depois do marcante trabalho para a Conde Nast e com um savoir faire ímpar, foi nomeada diretora de moda do The Sunday Time. Colaborou também com as revistas Visionaire e The Face e foi consultora das marcas DuPont Lycra, Lacoste e Swarovski.

Com Erin Joy Schmidt a interpretar o papel de Isabella Blow, a peça de teatro “Blow Me” aborda não só a vida da icónica editora, mas também o seu relacionamento com Alexander McQueen, Mario Testino e a modelo Sophie Dahl. Trata-se de uma viagem pelos momentos mais importantes da sua vida e carreira, incluindo a sua morte. Uma merecida homenagem a Isabella Blow que se une à exposição “Isabella Blow: Fashion Galore!”, que inaugura em novembro próximo, na Somerset House, em Londres. Em exibição estarão 100 peças do seu icónico guarda-roupa.

FOTO: Erin Joy Schmidt interpreta o papel de Isabella Blow

Sem comentários: