segunda-feira, 9 de março de 2015

MODALISBOA CURIOUSER APRESENTA FAST TALKS



“ ‘Curiouser and curiouser!’ – cried Alice (she was so much surprised, that for the moment she quite forgot to speak good English).” (in Alice no País das Maravilhas, 1865).

De que falamos quando falamos de Moda?

O que se discute e se revela para além dos padrões, das cores e das tendências de cada estação?

De onde surge a inspiração para partir do zero, fugir do branco, encontrar o equilíbrio ou projetar o infinito?

O que passa pela cabeça do criador antes da sua manifestação artística? E será que essa ideia manifesta chega ao espetador curioso que testemunha o acontecimento nos desfiles? E de que forma interpreta ele o que vê?

A imagem final da Moda é a imagem do nosso país ou é apenas património da imaginação do artista? A nossa Moda chega ao mundo, é uma marca que marca? Que identidade nacional ou linguagem contemporânea podemos concluir dela?

Tantas perguntas, tantas respostas e interpretações possíveis, é assim a curiosidade como coração e coroação da Moda. São assim as Fast Talks.

É essa curiosidade, esse espírito curiosíssimo que queremos discutir em Fast Talks, um espaço de reflexão da ModaLisboa sobre os processos inerentes à criação e sobrevivência da marca, num evento moderado por Luís Pedro Nunes, dia 12 de março, das 18h às 20h00, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Com debates em que artistas, produtores, especialistas, criadores e precursores de Moda serão convidados a discutir o paradigma da marca associada às suas áreas de intervenção: Alfredo Orobio (Awaytomars LAB), André Leal (André Ópticas), Joana Astolfi (artista e designer), Paulo Macedo (Vogue Portugal), Susana Coerver (Dir. Marketing Parfois) e Xana Nunes (Xana Nunes RP).

ModaLisboa Curiouser está em contagem decrescente e em curiosidade crescente!


MODALISBOA CURIOUSER
13.14.15. MARÇO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
FW 15/16


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: