quarta-feira, 4 de novembro de 2015

#GUCCIGRAM, O NOVO PROJETO ARTÍSTICO DA GUCCI


A marca Gucci convidou 26 artistas emergentes de todo o mundo para participarem no seu novo projeto artístico para o Instagram, denominado #GucciGram. O objetivo é mostrar um novo olhar sobre os artigos, padrões e acessórios icónicos da marca italiana.

Diretor criativo da Gucci desde janeiro de 2015, Alessandro Michele continua a ter a arte como principal fonte de inspiração. Para o projeto #GucciGram, desafiou 26 artistas digitais a criarem, com total liberdade, trabalhos originais a partir de dois padrões emblemáticos da marca: o motivo floral “Gucci Blooms” e o padrão geométrico “Gucci Caleido”. O resultado é uma coleção de imagens que expressa os diversos pontos de vista dos artistas convidados e apresenta um olhar diferente do universo Gucci. Os padrões Gucci Blooms e Caleido assumem um papel central, de forma harmoniosa ou contraditória, misturando-se com pinturas históricas, personagens de desenhos animados, animações surreais ou mensagens satíricas.

Criatividade, partilha, autenticidade ... #GucciGram é uma explosão de referências culturais tradicionais e contemporâneas. As obras podem ser visualizadas no Instagram da Gucci e no mini site gucci.com/guccigram.


Sem comentários: