sexta-feira, 27 de novembro de 2015

“KARL LAGERFELD - A VISUAL JOURNEY”


Até 20 de março de 2016, a Pinacoteca de Paris apresenta “Karl Lagerfeld – A Visual Journey”, uma grandiosa exposição dedicada à obra fotográfica de Karl Lagerfeld. Em exibição estão imagens de moda, retratos de modelos e atrizes famosas, autorretratos inéditos, fotografias de paisagens e arquitetura, captadas pelo Kaiser entre 1998 e 2015.

“Karl Lagerfeld – A Visual Journey” presta homenagem à criatividade visual de Karl Lagerfeld, dando aos visitantes a excelente oportunidade para (re)descobrir a perícia técnica do diretor criativo da Chanel.

"Ele sabe exatamente qual é o melhor enquadramento. Não há acidentes nem surpresas”, afirma Eric Pfrunder, diretor de imagem da Chanel e co-curador da exposição. Eric Pfrunder conhece a perícia de Lagerfeld melhor do que ninguém. Em janeiro de 1987, quando o designer da Chanel reclamou sobre a qualidade de algumas fotografias do press kit, Pfrunder desafiou-o a fazer melhor. Desde então, Karl Lagerfeld não parou de fotografar - campanhas, editoriais e imagens artísticas – escolhendo sempre a melhor localização e iluminação. "Karl tem olho", explica Eric Pfrunder. "Ele não tira 300 fotografias. Ele tira cinco ou seis e geralmente a primeira é a melhor. Ele é muito rápido porque tem uma visão única e um grande know-how no uso de técnicas fotográficas".




FOTOS (da esquerda para a direita e de cima para baixo):
1 - Autorretrato, 2013.
2 - The Journey of Odysseus, 2013.
3 - Saskia de Brauw, Vogue alemã, 2013.
4 - Daphnis e Chloé, 2013.
5 - Anna Ewers, Numéro, 2015.
6 - Kendall Jenner, Harper’s Bazaar, 2015

Sem comentários: