domingo, 15 de março de 2009

CUSTO BARCELONA

A marca Custo Barcelona foi criada no início da década de 1980 pelos irmãos Dalmau, Custo e David, aquando do seu regresso de uma extensa viagem à volta do mundo. Ao longo da sua viagem eles descobriram não só novas paisagens, mas também as mais diversas manifestações da arte, cultura e filosofia. Uma das coisas mais surpreendentes que encontraram foi o estilo de vida californiano, expresso no look dos surfistas que vivem na parte sul do estado. Impressionaram-se também com a moda colorida e inovadora que lá encontraram, e particularmente com um estilo particular de t-shirt que não existia na altura em Espanha.

Utilizando esta base como ponto de partida, a marca foi lançada sob o nome de Custo Line. Os irmãos Dalmau procuraram aprender tudo o que podiam sobre as técnicas de serigrafia e os seus acabamentos, dando particular atenção ao design gráfico. A empresa continuou a evoluir as suas concepções e aumentou a qualidade da sua produção. Com o tempo, o uso de combinações de cores e estampagens cresceram em inovação, ousadia e sofisticação.

Nas suas últimas colecções, Custo Barcelona tem adicionado todos os tipos de peças às famosas t-shirts: saias, calças ou casacos, construindo uma colecção completa. Para o Verão 09, em colaboração com a empresa italiana Fuzzi, Custo Barcelona também criou uma colecção completa de moda praia, juntamente com diferentes peças para acompanhar fatos de banho e biquínis (pareos, kaftans, camisas, bolsas). Esta colecção é vendida nas lojas e pontos de venda Custo Barcelona e em lojas específicas de swimwear.

Pode-se dizer que agora a Custo Barcelona existe como um estilo em si mesmo, que, de algum modo, sugere uma determinada maneira de olhar a vida.

CUSTO BARCELONA HOJE

Custo Barcelona é uma marca consolidada que desde 1997 apresenta a sua colecção na Semana de Moda de Nova Iorque. Inovação e criatividade são as bases para o seu estilo icónico, conhecido pela utilização e mistura de gráficos e cores.

O seu inegável sucesso tem sido reconhecido não só pelo público que compra as roupas, mas também por profissionais de moda e meios de comunicação.



COLECÇÃO INVERNO 2010

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