Associados às artes marciais chinesas como o Tai Chi ou o Kung Fu, os ténis de lona e sola de borracha vulcanizada da marca Feiyue, originalmente criados na década de 1920 em Xangai, chegaram à Europa em 2006 através de uma equipa francesa apaixonada por ténis desportivos e cultura urbana. Patrice Bastian (sneaker freak) e Carlos Munka (designer gráfico) criaram a nova imagem dos Feiyue e deram início a uma nova história de uns ténis originais, clássicos, confortáveis e com um encanto retro.
Bastian e a sua equipa não seguem tendências nem fazem estudos prévios. O seu lema é a procura constante por novas formas e materiais de qualidade. Tal como o nome indica - em chinês Feiyue pronuncia-se Fei-ué, que significa Flying Forward (voando em frente) - a Feiyue está em constante evolução.
"Playgrounds", a nova campanha de comunicação da marca, mostra claramente essa evolução e responde a uma nova estratégia de segmentação.
A coleção Feiyue para o verão 2012 inclui mais de 100 modelos, incluindo 80 unissexo e 17 para crianças. Nesta estação, a marca apresenta ainda o seu primeiro modelo feminino, Saddie, um elegante sapato de dois materiais, inspirado no estilo preppy dos anos 50.
A campanha "Playgrounds" foi realizada nos EUA, onde um grupo de amigos desfruta de uma viagem pela Califórnia. A jornada começa em Venice Beach (Los Angeles), segue para o deserto no Pontiac GTO e termina na Cidade dos Anjos. Três áreas diferentes, três playgrounds, que representam a diversidade da Feiyue.
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