quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

MUSÉE DES ARTS DÉCORATIFS DE PARIS PRESTA HOMENAGEM A MARC JACOBS E LOUIS VUITTON

É uma das exposições de moda mais aguardadas do início de 2012. De 9 de março a 16 de setembro, o Musée des Arts Décoratifs de Paris destaca a relação especial que une Marc Jacobs, o diretor artístico da Louis Vuitton, à casa de Alta Costura francesa.

A exposição, dirigida por Pamela Golbin - conservadora responsável pelas coleções contemporâneas de moda e têxteis do Musée des Arts Decoratifs - apresentará, em paralelo, o trabalho de Marc Jacobs e o do fundador da marca, Louis Vuitton (1821-1892), o famoso fabricante de malas e bolsas da segunda metade do século XIX, que se tornou conhecido por reinventar o formato das malas de viagem e criar um padrão diferente do que havia na época.

São dois percursos excecionais que se cruzam. Em destaque estarão as diferentes colaborações e inspirações de cada um dos criadores, como, por exemplo, as parcerias de Marc Jacobs com grandes nomes da arte contemporânea, como Murakami ou Richard Prince.

É uma excelente oportunidade para mergulhar na história da Louis Vuitton e rever alguns dos vestidos mais emblemáticos desenhados por Marc Jacobs para a casa de moda francesa.


FOTO: Coleção Louis Vuitton verão 2012

Sem comentários: