É uma das exposições de moda mais aguardadas do início de 2012. De 9 de março a 16 de setembro, o Musée des Arts Décoratifs de Paris destaca a relação especial que une Marc Jacobs, o diretor artístico da Louis Vuitton, à casa de Alta Costura francesa.
A exposição, dirigida por Pamela Golbin - conservadora responsável pelas coleções contemporâneas de moda e têxteis do Musée des Arts Decoratifs - apresentará, em paralelo, o trabalho de Marc Jacobs e o do fundador da marca, Louis Vuitton (1821-1892), o famoso fabricante de malas e bolsas da segunda metade do século XIX, que se tornou conhecido por reinventar o formato das malas de viagem e criar um padrão diferente do que havia na época.
São dois percursos excecionais que se cruzam. Em destaque estarão as diferentes colaborações e inspirações de cada um dos criadores, como, por exemplo, as parcerias de Marc Jacobs com grandes nomes da arte contemporânea, como Murakami ou Richard Prince.
É uma excelente oportunidade para mergulhar na história da Louis Vuitton e rever alguns dos vestidos mais emblemáticos desenhados por Marc Jacobs para a casa de moda francesa.
FOTO: Coleção Louis Vuitton verão 2012
FOTO: Coleção Louis Vuitton verão 2012
Sem comentários:
Enviar um comentário