terça-feira, 30 de setembro de 2014

MODALISBOA LEGACY APRESENTA WORKSTATION




Uma exposição fotográfica com os trabalhos de Arlindo Camacho, Carla Pires, Pedro Duarte Jorge e Ricardo Santos na Lisboa Fashion Week.

Quatro fotógrafos. Quatro perspetivas sobre a arte e a moda. Quatro interpretações imediatas sobre os desfiles de Legacy. O registo do momento para exposição no momento – em cima do acontecimento.

Workstation, com apoio da Konica Minolta, inaugura nos Paços do Concelho, a partir das 21h30, de dia 10 de outubro e permanece em registo work in progress até ao final de Legacy.

Workstation é uma exposição fotográfica, um espaço de arte, reflexão e legado dentro da ModaLisboa. Uma cápsula com as imagens que marcam os eventos, as figuras que fazem a moda, e o registo da moda que antecipa as coleções singulares do verão 2015.

ModaLisboa Legacy. O que fazemos não está terminado. Vai começar.


FOTÓGRAFOS WORKSTATION

ARLINDO CAMACHO
Nascido a 31 de maio de 1982, desde cedo recolheu a admiração e respeito pelos grandes nomes da história da fotografia que mudaram o normal decurso da mesma ao inovarem, criarem e fazerem diferente; levam-no à ambição de se diferenciar através de um cunho pessoal, da exploração de novas perspetivas, do uso da criatividade e de um ponto de vista diferente.
A formação em fotografia – IPF, AR.CO, workshops –, foi o caminho que determinou percorrer em busca da evolução técnica, do aprofundamento do conhecimento, e qualificação de ideais, de forma a concretizar e pôr em prática o seu sonho, a fotografia. Atualmente é profissional na área do fotojornalismo, onde trabalha há mais de seis anos. Detém trabalhos publicados em vários órgãos de comunicação nacionais e internacionais.

CARLA PIRES
Formada em Anatomia Patológica, trocou a prática hospitalar pela fotografia de moda. Ao longo dos últimos anos tem colaborado com publicações nacionais e internacionais como a Saber Viver, DIVO, DIF magazine, PARQ magazine, entre outras. Tem preferência pela luz natural e o retrato é a sua grande paixão. Atualmente, tem 25 anos e, além da fotografia, exerce funções de direção de arte numa agência de publicidade. O seu trabalho pode ser visto em www.carlapires.com

PEDRO DUARTE JORGE
Começou a trabalhar como fotógrafo profissional na revista “Surf Portugal”, onde depois foi editor de fotografia. Trabalhou durante algum tempo com a Onboard, uma das maiores revistas de Snowboard do mundo, e em muitas outras publicações, dentro e fora de Portugal, como o Expresso, a Maxim, a Volta ao Mundo, a Flipper, etc. O seu estilo de imagem varia entre straigth photography, 80´s beach girls e um clássico que pode ir de um género Newton a um Bresson.

RICARDO SANTOS
Nasceu no Algarve em 1990 e desde pequeno criou uma relação forte com o mundo das artes. Em 2011, finalizou a licenciatura em design gráfico, que lhe fez despertar um grande interesse pela área da fotografia. Aos 22 anos decidiu tirar um curso de fotografia de moda e desde então tem realizado trabalhos para revistas nacionais e internacionais, sendo o seu objetivo alcançar uma carreira nesta área.


MODALISBOA LEGACY
10.11.12. OUTUBRO 2014
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
VERÃO . SUMMER 2015


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa

Sem comentários: