sexta-feira, 5 de setembro de 2014

SELFRIDGES CELEBRA O UNIVERSO DE RICK OWENS



Até 24 de outubro, os armazéns londrinos Selfridges destacam o mundo fascinante de Rick Owens, através do projeto "The World of Rick Owens", que inclui uma enorme estátua do designer americano, uma pop-up store, uma coleção cápsula exclusiva e montras remodeladas especialmente para a ocasião.

Convidado de honra dos armazéns Selfridges, juntamente com outros doze designers como Dries Van Noten, Oscar de la Renta, Marc Jacobs e Stella McCartney, Rick Owens foi escolhido como "Master of the Elements" para dirigir o projeto "The Masters", que visa celebrar o trabalho dos criadores contemporâneos mais influentes do momento.

Rick Owens, cuja marca homónima comemora este ano o seu 20º aniversário, apresenta a pop-up store “The World of Rick Owens”, projetada pelo artista Ryoji Ikeda, onde estão expostas 20 peças de roupa e acessórios criados especialmente para o evento, assim como vários objetos de design. As cores escuras, os modelos unissexo, o icónico blusão em couro ... Todos os códigos underground do criador estão presentes nesta coleção cápsula inédita. O universo de Rick Owens encontra-se igualmente representado nas quatro montras da Oxford Street, onde o designer faz uma encenação da ópera Salomé, uma das suas fontes de inspiração fetiche.

Um enorme torso esculpido por Doug Jennings decora a entrada da loja, representando o designer com uma tocha em fogo.


Sem comentários: