segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MODALISBOA LEGACY



O que fizemos está terminado?
O que deixámos vai continuar?
O que continua inspira-nos?
E alguma vez a moda passa de moda?

A moda passa o testemunho, passa o conhecimento, passa o saber. Mas não passa de moda. Assume a responsabilidade da experiência, a dinâmica histórica, a identidade artística e o legado criativo que fica.

A ModaLisboa respeita o passado que passou, as provações que vivemos, as transformações que sofremos. E a consciência do que é valioso ou essencial neste núcleo cultural chamado Europa.

Chegamos a Legacy conscientes de que existe um património cultural comum na moda nacional que é acervo de uma história em constante evolução e movimento. Entre aqueles que começaram e todos os que desejam continuar – em família ou em pequenas indústrias familiares, desde grandes produções a pequenos ateliers.

Legacy será um processo continuado e uma energia redobrada que sonha, viaja, projeta, e por vezes precisa de regressar a casa, reconhecer as nossas tradições, ensinar os valores, deixar legado como prova de existência e assinatura de arte, moda e sangue novo.

Legacy será o tema da 43ª edição da ModaLisboa. Inspira-se na ideia de que a reconstrução não pressupõe o esquecimento, de que o novo não elimina a história, de que tradição pode voltar a ser como era mas noutra era.

Legacy apresenta as coleções para o verão 2015, com desfiles no Pátio da Galé, dias 10, 11 e 12 de outubro. O Wonder Room, pop-up store de marcas portuguesas emergentes, e a Workstation, exposição de fotografia sobre moda, realizam-se nos Paços do Concelho. A plataforma Sangue Novo orgulha-se de apresentar em desfile as coleções de 10 novos designers.

Legacy é dar e receber. Porque a história ninguém nos tira e o futuro a nós pertence. Mas o maior desafio é sempre recriar o presente.


MODALISBOA LEGACY
10.11.12. OUTUBRO 2014
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
VERÃO . SUMMER 2015


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa

Sem comentários: