Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 10 de maio de 2017

A CURADORIA E A PRESERVAÇÃO DA MODA EM MUSEU - SIMPÓSIO NA FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN




A curadoria e a preservação da moda em museu será o tema principal do simpósio “From the Pleasure of Preserving to the Pleasure of Displaying: The Politics of Fashion in the Museum”, que se realiza na próxima segunda-feira, 15 de maio, a partir das 10h00, na Fundação Calouste Gulbenkian (sala de congressos 2).

A crescente produção de exposições de moda tem suscitado um interesse renovado no tema da curadoria e preservação do vestuário, incentivando académicos de disciplinas emergentes a reavaliar a presença da moda no museu.

Novas abordagens museológicas tendem a usar a moda para aumentar o apelo institucional, centrando-se em estratégias que induzem a novas compreensões da história do vestuário e uma abordagem crítica sobre a sua presença nos museus.

LER MAIS >

Sem comentários: