Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

75 ANOS LACOSTE

A Lacoste comemora este ano o seu 75º aniversário e para celebrá-lo a marca lança uma colecção especial de vestuário, malas, calçado, relógios e óculos, que combina o logótipo original com um design moderno e contemporâneo.

Desde que em 1933 René Lacoste competiu em campo com o agora mítico pólo 12.12, a marca soube transformar-se e adaptar-se à moda em cada momento, distanciando-se do seu original circuito desportivo e convertendo-se numa marca de casualwear de referência mundial. O seu famoso logótipo, criado em 1927 por um amigo de Lacoste, Robert George, é actualmente um símbolo de qualidade reconhecido em todo o mundo.

Para a colecção comemorativa do 75º aniversário, o director criativo da marca, Christophe Lemaire, actualizou o blazer que René Lacoste vestia no seu tempo. A colecção de mulher compreende uma versão feminina do blazer original, um pulôver com decote em V listado com riscas verticais, uma camisola de manga curta com capuz e um vestido sem mangas em piqué.

A linha de acessórios é composta por quatro modelos de malas em tecido, com pormenores em pele e esmalte metálico, e uma colecção de sandálias em cordel. Christophe Lemaire contou com a colaboração da designer Cristina Castañer para a produção desta linha de calçado, que se baseia nas técnicas tradicionais de produção utilizadas no País Basco francês. Segundo a designer, a colecção é uma homenagem às origens da marca, inspirando-se na elegância e no estilo desportivo da Lacoste.

Sem comentários: