Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

H&M ENTRA NA LUTA CONTRA A SIDA

Conhecida pelas suas colaborações com designers famosos, a cadeia sueca H&M une agora forças com o colectivo Designers Against AIDS (DAA) na luta contra a sida, lançando a colecção "Fashion Against Aids". A iniciativa, que visa aumentar o conhecimento sobre o HIV/AIDS, é representada por vários artistas, como Rihanna, Chicks on Speed, Good Charlotte, Henrik Vibskov, Jade Jagger, Katharine Hamnett, My Chemical Romance, Rufus Wainwright, Scissor Sisters, The Cardigans, Tiga, Timbaland e Ziggy Marley.

O intuito da colecção é chamar a atenção dos mais novos para o HIV/AIDS. Actualmente existem doze milhões de jovens com idades compreendidas entre 15 e 24 anos infectados com o vírus. A Designers Against AIDS (DAA), uma organização sem fins lucrativos que pretende moldar a opinião pública através da colaboração com designers de moda, músicos e outros artistas, eleva a iniciativa a outro nível ao colaborar com a H&M. Os artistas colaboram gratuitamente e 25% dos lucros da colecção revertem para projectos de prevenção da sida em todo o mundo.

A colecção Fashion Against Aids inclui coloridas t-shirts, sweat-shirts com capuz e tank tops em algodão biológico, com preços a variar entre 9,90 e 29,90 euros. Todas as peças apresentam uma estampagem e uma etiqueta com o nome do designer. As mensagens são bastante claras. Por exemplo, numa das suas peças, Katharine Hamnett escreveu em letras maiúsculas: USE A CONDOM! (USE UM PRESERVATIVO!). A colecção estará disponível nas lojas H&M a partir de Fevereiro.

Sem comentários: