A Louis Vuitton recria, a cada estação, a sua imagem, graças à visão do designer Marc Jacobs e as suas parcerias com artistas conceituados como Stephen Sprouse, Julie Verhoeven, Takashi Murakami e o actual Richard Prince.
A inspiração da nova campanha publicitária Verão 2008 da marca francesa surgiu após a apresentação do desfile, em Outubro passado, que exibiu as obras exclusivas de Richard Prince impressas nas bolsas e subjacentes aos looks. A principal amostra da obra do artista ocorreu no início do desfile, com a entrada de 12 modelos famosas vestidas de enfermeiras, em homenagem às suas séries de pinturas “Nurses”. As “enfermeiras” usavam chapéus brancos customizados com letras vermelhas, que juntos formavam o nome Louis Vuitton.
A nova campanha publicitária reúne seis dessas modelos. Naomi Campbell, Eva Herzigova, Angela Lindvall, Claudia Schiffer, Stephanie Seymour e Natalia Vodianova são os rostos da colecção Verão 2008. Fotografadas por Mert Alas e Marcus Piggott, as modelos rodeiam um Dodge amarelo - uma instalação apresentada por Richard Prince na Frieze Art Fair de Londres - carregando malas Monogram Jokes criadas pelo artista. O cenário é formado por carros de luxo e modelos sensuais, utilizando sapatos de verniz e batons brilhantes para compor a imagem de femme fatale da campanha.
A campanha foi filmada pela realizadora Zoé Cassavates e chegará às revistas em Fevereiro. As duas fotos principais apresentam Stephanie Seymour com uma bolsa de edição limitada da linha Monogram After Dark e Eva Herzigova com uma pochette Sunset Boulevard em monograma envernizado Pomme d’Amour.
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
LOUIS VUITTON VERÃO 08
Publicada por ASSOCIAÇÃO MODALISBOA
Área: Moda, Publicidade
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