Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MODALISBOA|ESTORIL REFLASHION - REPORT FINAL

Quem fez a moda?
Que moda se fez?

A ModaLisboa I Estoril ofereceu as coordenadas e o mundo reviu-se nos desfiles para a Primavera/Verão 2009 na Cidadela de Cascais. 30 mil convidados, 500 jornalistas (45 deles estrangeiros) e um conjunto notável de iniciativas paralelas serviram para desenvolver o conceito de Reflashion muito para além das fronteiras estabelecidas para a sua 31ª edição.

O desafio lançado há um mês pela ModaLisboa I Estoril sugeria um tema de reflexão na moda. Reflashion propunha um espaço livre de pensamento e crítica, de fantasia e intervenção, de ética e estética. A performance global de Reflashion foi um manifesto colectivo de mistério e imaginação, de glamour e sedução. Sem nunca esquecer os elementos base de moda e beleza que estimulam o nosso dia a dia – em trabalho, lazer ou mera contemplação.

Reflashion foi eminentemente fashion como só a ModaLisboa I Estoril poderia ser. Mas, além do palco das colecções dos criadores, a moda estendeu o tapete vermelho a outros territórios. Atravessou a Cidadela até à loja InLoco, para a exposição Must Haves 09 e redesenhou o eixo cultural entre a Cidadela, a vila de Cascais e a Ellipse Foundation, com a apresentação da Ellipse Video Reflashion.

O jogo de espelhos de Reflashion expôs Workstation na Cidadela, uma instalação radical-livre com o trabalho de seis jovens artistas, e a sua interpretação única sobre a moda que está para vir.

Mas este interlúdio na arte da criação proporcionou ainda análise reflexiva original para o tema de Reflashion: a grande implementação da Conferência Nokia Lab Life, um encontro de designers nacionais com carreira de sucesso no estrangeiro, serviu para confirmar a ideia de que a ModaLisboa I Estoril será sempre um laboratório de talentos e pioneirismo. Por isso, cada edição nasce com o objectivo de ser tão inventiva e sedutora como a primeira.

Quem seguiu a moda, seguiu a ModaLisboa I Estoril Reflashion.

Sem comentários: