quinta-feira, 30 de outubro de 2008

LOJA ANDY WARHOL BY PEPE JEANS EM LISBOA

No passado dia 8 de Outubro, inaugurou em Lisboa, no bairro do Príncipe Real, a primeira loja em Portugal exclusivamente dedicada à colecção Andy Warhol by Pepe Jeans London.

O novo espaço, com 120 m2, situa-se na Rua da Escola Politécnica, uma zona de galerias de arte e lojas de lifestyle, e vem reforçar a oferta da Pepe Jeans com uma colecção de denim e casualwear inspirada na vida e obra do artista pop mais influente do século XX. Esta união singular pretende prestar homenagem ao grande criativo que inspirou toda uma geração de artistas e combinar a dinâmica iconografia do seu trabalho com a herança de uma das mais apreciadas marcas de jeans da Europa. A nova colecção Andy Warhol by Pepe Jeans London Outono/Inverno 08/09 exibe algumas das imagens mais emblemáticas do património de Andy Warhol, numa colecção de roupa para homem e senhora, que se subdivide em duas linhas distintas: “Pop”, inspirada em coloridas estampas de Warhol, como as famosas Latas de Sopa Campbell (1962), Las Dos Marilyns (1962) e Brillo Boxes (1964), e “Factory”, que se baseia no estilo pessoal e distintivo dos discípulos de Warhol, como Edie Sedgwick, Candy Darling e Viva, entre outros.

Além da colecção de vestuário e acessórios criada pela Pepe Jeans, produzida sob licença da “The Andy Warhol Foundation for the Arts”, a loja comercializa também peças de cerâmica, relógios e têxteis de casa criados por outras marcas detentoras desta licença.

A decoração do espaço também reporta ao universo de Andy Warhol. A zona de entrada tem paredes de tijoleira pintadas de prateado e outras revestidas a papel de prata, à semelhança do que Billy Name, discípulo de Warhol, fez no seu estúdio de Nova Iorque “The Factory”. O balcão da caixa está completamente rodeado de latas de Campbell Soup sobrepostas. A área de provadores é totalmente forrada, no interior e exterior, a papel de parede com a impressão a amarelo e rosa do print de Warhol “Cow”. Noutras áreas surgem os icónicos prints “Elvis” e “Campbell’s Soup Cans” em negativo e positivo, enquanto que “Flowers” irrompe na zona dos acessórios.

Um espaço a visitar!

Rua da Escola Politécnica, 40
Príncipe Real, Lisboa

Horário: de Segunda a Sábado das 11h00 às 20h00

Sem comentários: