terça-feira, 7 de outubro de 2008

“REFLASHION” APRESENTA: WORKSTATION

A próxima edição da ModaLisboa I Estoril, a realizar dias 9, 10, 11 e 12 de Outubro, na Cidadela de Cascais apresenta, WORKSTATION, um espaço livre de pensamento e reflexão, de ousadia e intervenção, de talento e criatividade.

A escolha de um tema que pretende reflectir sobre as novas tendências para a Primavera/Verão 2009, não pode deixar de fora a visão do “sangue novo” da Moda Portuguesa. Por isso, a ModaLisboa I Estoril convidou 6 jovens criadores, todos eles dedicated followers of fashion, para individual e singularmente trabalharem a sua perspectiva de moda no ambiente e no espaço da Cidadela.

WORKERS

Catarina Fernandes, com Exoskeleton. “Se o corpo é o templo da alma, o vestuário será o templo do corpo”.

Nuno Nogueira, com Harpias. “Como ponto de partida as corujas, pássaros noctívagos. O trabalho é um exercício de volumes e silhuetas”.

O Filho Bastardo, com White Trash. “A subcultura americana dos white trash inspira uma colecção que reinterpreta o jeans, elementos de basebol e country”.

Soraia Samju, com Monstrosities. “O filme Napoleon Dynamite e o músico Erlend Oye retratam o anti-herói que quis vestir”.

Cristiano Casimiro, com In You, Not on You, divided by Four. Citando Oscar Wilde, “Dêem uma máscara a um homem e ele contar-vos-á a verdade”.

Pedro Eleutério, com Salto. Para “acompanhar a história de um pirata dos tempos modernos, um viajante à procura de uma nova perspectiva do mundo”.

Quem faz a moda? Para onde segue a moda?

A ModaLisboa I Estoril apresenta as coordenadas.

Coordenada: Paragem obrigatória na Workstation da 31ª edição da ModaLisboa I Estoril.

Sem comentários: