quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"BLACK SWAN"

Depois do sucesso de “Requiem for Dream” e “The Wrestler”, o realizador norte-americano Darren Aronofsky prepara-se para lançar um novo filme sobre o mundo da dança. Para a ocasião, as irmãs Lulleavy, directoras criativas da casa Rodarte desenharam 40 vestidos de bailarina, compostos de tutus em tule e corpetes adornados com plumas. O filme intitula-se “Black Swan” (Cisne Preto) e é escrito por Mark Heyman, baseado num argumento original de Andre Heinz.

“Black Swan” mistura suspense e delírio, revelando a relação de manipulação e competição entre uma dançarina veterana, Nina (interpretada por Natalie Portman), e a sua principal rival, Lilly (Mila Kunis). Sob o olhar atento do bailarino mestre interpretado por Vincent Cassel, as duas bailarinas lutam por conseguir o papel principal no célebre ballet “O Lago dos Cisnes” de Tchaïkovski. A questão é que Nina não sabe se a sua rival existe mesmo, se é uma aparição sobrenatural ou apenas uma invenção da sua imaginação.

“Black Swan” será apresentado no próximo dia 1 de Setembro, na abertura do 67º Festival de Cinema de Veneza, e irá competir pelo Leão de Ouro, o prémio que Darren Aronofsky conquistou em 2008 com “The Wrestler”.

Veja o trailer.

Sem comentários: