terça-feira, 31 de agosto de 2010

FELIPE OLIVEIRA BAPTISTA ASSUME DIRECÇÃO ARTÍSTICA DA LACOSTE

Felipe Oliveira Baptista foi nomeado director artístico da conceituada marca Lacoste. O designer português estabelecido em Paris sucede, assim, a Christophe Lemaire, que assumiu a direcção artística da Hermes após a saída de Jean Paul Gaultier. Licenciado em Design de Moda pela Kingston University, em Londres, Felipe Oliveira Baptista foi duas vezes galardoado com o prémio ANDAM, e apresenta as suas colecções na Semana de Moda de Paris. Reconhecido pelo seu estilo moderno e colorido, o designer encara, agora, um novo desafio. A Lacoste planeia lançar novas linhas de produtos e rejuvenescer a sua colecção de sportswear, apostando ainda fortemente nas linhas femininas, uma área na qual Felipe Oliveira Baptista terá um papel importante "pela sua visão criativa e interpretação contemporânea da silhueta feminina". A primeira colecção do designer português para a Lacoste será para o Verão de 2012. Felipe continuará a desenhar a sua própria marca, cujo próximo desfile terá lugar a 29 de Setembro, na Semana da Moda de Paris.


Felipe Oliveira Baptista nasceu em Lisboa e estudou em Londres. Depois de um estágio com a dupla de designers Pearce Fionda e de uma passagem pela casa Max Mara, mudou-se para Paris, cidade onde se veio a estabelecer, e integrou a equipa do criador francês Christophe Lemaire.

Galardoado em 2002 com o 1º Prémio do Festival de Hyères, um dos mais importantes concursos de design de moda europeu, Felipe Oliveira Baptista foi posteriormente agraciado com o prémio ANDAM (Association Nationale pour le Developpement des Arts de la Mode) e com uma bolsa do grupo LVMH (Louis Vuitton-Moet-Hennessy), que lhe possibilitaram lançar a sua marca e apresentar a sua colecção durante a Semana de Moda de Paris.

Apelando ao rigor e ao perfeccionismo, o criador provou que a fuga às regras e aos padrões estabelecidos pode significar sucesso. Hoje, Felipe Oliveira Baptista é o designer de moda português mais aclamado pela imprensa de moda internacional.

Sem comentários: