terça-feira, 3 de abril de 2012

LARA TORRES COLABORA COM ARTISTA BRITÂNICA LUCY ORTA

A designer de moda Lara Torres colaborou com a artista Lucy Orta no desenvolvimento de um conjunto de peças de vestuário/esculturas para o projeto "Fabulae Romanae", em exibição no Museu Maxxi, em Roma, até 23 de setembro de 2012.

Trata-se de um projeto de colaboração entre a artista britânica e cinco designers de moda formados pelo London College of Fashion, apoiado pelo Center for Sustainable Fashion e comissionado pela Fundação Ermenegildo Zegna. Os designers foram escolhidos por portfolio e pelo seu percurso e experiência no desenvolvimento de vestuário experimental. Durante três meses, Chloe Gayet, Mio Jin, Lara Torres, Oliver Ruuger e Yu Li Sum trabalharam em conjunto no desenvolvimento de oito peças de vestuário/esculturas que simbolizam os espíritos de Roma.

“Fabulae Romanae” é uma digressão simbólica pela capital italiana através dos olhos de dez “espíritos” desenhados a partir da pesquisa arqueológica e histórica que Lucy + Jorge Orta realizaram em Roma e das observações sobre o mapa cultural e social da cidade. O vídeo abaixo, produzido especialmente para a exposição por David Bickerstaff, revela como esses sentinelas contemporâneos tomam, silenciosamente, conta da cidade.



Sem comentários: