Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 4 de abril de 2012

MUSEU BMW DE MUNIQUE EXPÕE OBRA DE RENÉ GRUAU

Poderoso, marcante, sofisticado: René Gruau. O museu BMW, em Munique, dedica uma exposição especial ao célebre ilustrador de moda e publicidade, falecido em 2004. Até 30 de junho, estão em exibição 80 trabalhos originais do artista, do período compreendido entre 1946 e 2000.

René Gruau nasceu em Rimini, Itália, em 1909 como Renato Zavagli Ricciardelli. Publicou os seus primeiros trabalhos com apenas 14 anos e quatro anos mais tarde já fazia ilustrações para revistas italianas, alemães e britânicas. No início da década de 1930 mudou-se para Paris.

Quando Christian Dior, seu amigo próximo, abriu a sua casa de moda em 1947, Gruau foi convidado a criar as imagens gráficas de todos os perfumes Dior, e tornou-se rapidamente o artista preferido da indústria do luxo e das principais revistas de moda. A partir de 1989, retrospetivas da sua obra foram apresentadas em Paris, Roma, Munique, Colónia, Nova Iorque, Tóquio e Londres. Gruau morreu em Roma em 2004, mas os seus elegantes traços continuam a influenciar a ilustração de moda e publicidade até hoje.

Se gosta de ilustração e tem viagem marcada para Munique, não perca esta grande oportunidade de conhecer de perto a obra de Gruau.

Sem comentários: