terça-feira, 17 de abril de 2012

MARNI NO SALONE DEL MOBILE

Uma coleção de 100 cadeiras em metal e fios de PVC multicoloridos é o mais recente projeto da Marni, a ser apresentado esta semana, durante o Salone Internazionale del Mobile, em Milão.

O projeto faz parte das iniciativas de caridade da marca italiana – as cadeiras foram produzidas na Colombia por ex-prisioneiros – e está também associado à exposição de fotografia e vídeo “L’Arte del Ritratto”, criada em colaboração com o fotógrafo e realizador Francesco Jodice. As cadeiras são usadas como pano de fundo para uma série de retratos das equipas da Marni. Consuelo Castiglioni, fundadora e diretora criativa da marca, considera o projeto como uma maneira de participar na vida diária de quem precisa de ajuda e uma homenagem àqueles que contribuem e colaboram com a Marni.

A coleção de 100 cadeiras e a mostra de fotografia e vídeo estão em exibição até ao próximo domingo na loja Marni na Via della Spiga 50, em Milão. A exposição irá, posteriormente, percorrer as várias lojas Marni em todo o mundo, onde as equipas locais também serão fotografados, para que a mostra apresente sempre material novo.

As receitas das vendas das cadeiras serão doadas ao instituto ICAM de Milão - um projeto que permite que os filhos de mães reclusas passem a sua juventude num ambiente familiar.

Sem comentários: