Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 18 de abril de 2012

MUSEU GALLIERA DE PARIS PRESTA HOMENAGEM A BALENCIAGA

Para comemorar o quadragésimo aniversário da morte do criador basco Cristóbal Balenciaga, o Museo Galliera, em Paris, apresenta “Cristóbal Balenciaga: Collectioner des Modes”, uma exposição que mistura criações próprias – 40 peças produzidas entre 1937 e 1968 – provenientes dos arquivos do museu e da casa Balenciaga com peças de indumentária tradicional espanhola.

As criações de Balenciaga convivem em harmonia com boleros, capelinas ou trajes de toureiro dos séculos XVIII, XIX e XX. A exposição pretende mostrar a genialidade e o talento de Cristóbal Balenciaga, assim como a paixão e o respeito que o criador sentia pela indumentária tradicional espanhola, na qual se baseou para criar algumas das suas propostas. Em exibição estão também fotografias, obras de arte e artigos específicos de costura que traduzem a paixão de Balenciaga pela criação.

O Museu Galliera apresenta também uma exposição dedicada à obra de Rei Kawakubo, designer da Comme des Garçons.


Sem comentários: