quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ALEXANDRA MOURA REFERENCIADA EM DOIS NOVOS LIVROS DE MODA INTERNACIONAIS




Após as menções em livros como o “Atlas of Fashion Designers” e o “Young European Fashion Designers”, Alexandra Moura é referenciada em dois novos livros internacionais de moda: “The Source Book of Fashion Design” e “Mapa da Moda Contemporânea”.
Apesar de ser o único nome português mencionado em ambas as publicações, trata-se do reconhecimento internacional de uma nova geração nacional, e de uma importante distinção para Alexandra Moura, numa altura que a designer passou a ter distribuição internacional.

No livro “The Source Book of Fashion Design”, o leitor vai encontrar os melhores recursos e imagens que lhe permitirá ampliar a sua visão do processo de design de moda. Com o apoio de mais de 100 especialistas, e incluindo mais de 500 fotos e desenhos feitos por alguns dos mais conhecidos designers de moda internacionais, este livro aborda todos os passos básicos do processo criativo: a partir da compilação de referências e os primeiros esboços para a escolha do tecido certo, design padrão, escolha da cor e da criação da silhueta. Este é um livro que visa o leitor em geral interessado no mundo da moda e no seu processo criativo, mas também o profissional que procura uma referência de estilo ou uma fonte de inspiração com dicas e truques por um grupo restrito de designers de moda. É ilustrado o estilo de cada um dos designers apresentados, em fotos que documentam a variedade das suas coleções, excertos de look-books, imagens de passerelle e imagens de publicidade.

O “Mapa da Moda Contemporânea” apresenta uma seleção das principais casas de moda com uma série de designers de moda emergentes de todo o mundo. Numa era protagonizada pela globalização, a moda trabalha a um ritmo alucinante em busca da sua identidade. Os tecidos tecnológicos fundem-se com os tradicionais, o espacial com o étnico, o arquitectónico com o orgânico, o científico com o funcional. Atualmente, contemporaneidade significa interculturalidade, investigação, fusão, mestiçagem. Estas 456 páginas contêm a melhor representação da moda contemporânea, nas quais 45 designers de 27 nacionalidades distintas revelam na primeira pessoa a sua visão da moda mais atual.


The Source Book of Fashion Design
Editora: FKG
Coordenador editorial: Cristian Campos
Editor: Natalio Martín


Mapa da Moda Contemporânea
Ilus Books
Martín Arroyo Natalio

Sem comentários: