Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 12 de novembro de 2012

NICOLAS GHESQUIÈRE DEIXA BALENCIAGA


Após quinze anos como diretor criativo, Nicolas Ghesquière despede-se, no próximo dia 30 de novembro, da casa moda fundada em 1937 por Cristóbal Balenciaga.

Desde que assumiu a direção criativa da Balenciaga em 1997, Nicolas Ghesquière não parou de acumular êxitos. Revitalizou uma empresa que estava estagnada, ditou tendências e mudou o decurso da moda. "Com um talento criativo incomparável, Nicolas Ghesquière deu à Balenciaga uma contribuição artística essencial… Obrigado Nicolas por devolver os valores e a criatividade à Cristóbal Balenciaga", afirmou François-Henri Pinault, presidente do grupo PPR (Pinault-Printemps-Redoute), detentor da Balenciaga.

O comunicado da saída de Nicolas Ghesquière surpreendeu o mundo da moda, especialmente depois da aclamada coleção primavera / verão 2013 apresentada em Paris, em setembro passado (ver vídeo abaixo). Correm rumores de que tenha sido o próprio designer a decidir partir, talvez para fundar a sua própria marca, ou para assumir a direção criativa de outra casa de luxo.

Além do próximo destino de Ghesquière, nos meios especializados surge a pergunta inevitável: Quem ocupará o trono deixado vago pelo designer francês? Quem será capaz de o superar e de manter o nível de criatividade e de ousadia que carateriza a Balenciaga há vários anos?

Isabel Guichot, CEO da Balenciaga, confirmou que existe uma pequena lista de potenciais candidatos. Embora ainda não estejam confirmados, os nomes que mais se repetem são: Alexander Wang, Joseph Altuzarra, Bouchra Jarrar e Christopher Kane. Resta-nos esperar pela confirmação.



Sem comentários: