quinta-feira, 15 de novembro de 2012

FASHION AWARDS PORTUGAL 2012: OS NOMEADOS


Pelo terceiro ano consecutivo, a Fashion TV Portugal e a Câmara Municipal de Lisboa reconhecem e homenageiam os profissionais e marcas que mais se destacaram ao longo de 2012 na Moda Portuguesa, com a atribuição dos FASHION AWARDS Portugal 2012. A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no Teatro Tivoli, em Lisboa, no próximo dia 27 de novembro, pelas 21 horas, e contará com a presença de vários profissionais de moda e celebridades dos vários setores do entretenimento e lifestyle. A Fashion TV assegurará a transmissão do evento a nível nacional e internacional.

A escolha dos nomes ou marcas selecionados para serem sujeitos à votação do júri contou com o contributo de uma comissão de seleção composta por cerca de 45 representantes das várias áreas relacionadas com a indústria da moda: órgãos de comunicação social, agências de modelos e plataformas de apoio e desenvolvimento da moda nacional.

O júri, composto por alguns dos mais destacados profissionais da imprensa, indústria e formação de moda a nível nacional, assim como personalidades internacionais, a quem coube a difícil tarefa de eleger o melhor de entre os melhores nas diferentes categorias, reuniu hoje e os nomeados já foram revelados. São eles:


MELHOR CRIADOR
Aleksandar Protic
Luís Buchinho
Nuno Baltazar

MELHOR NOVO TALENTO
Daniela Barros
Estelita Mendonça
João Melo Costa

MELHOR DESIGN DE ACESSÓRIOS
Carlos Santos
Inês Caleiro . Guava
Luís Onofre

MELHOR MARCA NACIONAL
Dielmar
Lanidor
Meam by Ricardo Preto

MELHOR MARCA INTERNACIONAL
H&M
Prada
Zadig & Voltaire

MELHOR MODELO FEMININO
Dariia Makarova
Milena Cardoso
Sara Sampaio

MELHOR MODELO MASCULINO
Bruno Rosendo
Gonçalo Teixeira
Rúben Rua

MELHOR MODELO NEW FACE
Francisca Perez
Gil Soares
Marlon

MELHOR FOTÓGRAFO
Frederico Martins
Mário Príncipe
Pedro Ferreira

MELHOR PRODUTOR EDITORIAL
Ana Campos
Paulo Gomes
Paulo Macedo

MELHOR MAQUILHADOR
Antónia Rosa
Joana Moreira
Nana Benjamin

MELHOR CABELEIREIRO
Helena Vaz Pereira
Rui Rocha
Vasco Freitas

MELHOR DESIGN DE LOJA
Alexandra Moura
Nuno Gama
Pelcor

MELHOR COMUNICAÇÃO IMPRENSA
Joana Amaral Cardoso
Manuel Arnaut
Patrícia Barnabé

MELHOR COMUNICAÇÃO DIGITAL
Artur In The Woods
O Alfaiate Lisboeta
Vogue.pt


Para além destas categorias, será ainda atribuído o PRÉMIO ESPECIAL FASHION TV 2012, que visa premiar uma personalidade que contribuiu para o desenvolvimento e progresso da Moda Portuguesa. A atribuição deste prémio é da inteira responsabilidade da direção da Fashion TV, que este ano irá homenagear Ana Salazar, a criadora que, com o seu talento e ousadia, "pôs Portugal no mundo da moda". “A escolha de Ana Salazar surge, como um reconhecimento do seu contributo para a Moda Portuguesa. Foi no início da década de 70 que a criadora revolucionou a Moda em Portugal com o seu estilo inovador e irreverente, começando a apresentar as suas coleções como "Acontecimentos de Moda", em lugares inusitados”.

Parabéns Ana Salazar e a todos os nomeados! Dia 28 de novembro revelaremos os vencedores.



Sem comentários: