terça-feira, 20 de novembro de 2012

LOUIS VUITTON “JOURNEYS AWARDS”


Em janeiro de 2012, a marca Louis Vuitton, em colaboração com o realizador Luca Guadagnino, lançou a segunda edição do concurso internacional “Louis Vuitton Journeys Awards”, convidando jovens realizadores a expressarem o seu talento e a sua criatividade através de curtas-metragens que abordassem como tema principal o conceito de “encontro”.

Um dos valores fundamentais da Louis Vuitton desde a sua origem em 1854 é o espírito de viajante, e qual é o momento mais memorável de uma viagem do que o momento de um encontro?
Através de 250 curtas-metragens, jovens realizadores oriundos de mais de 40 países mostraram o que significa para eles a experiência de um encontro. Como ganha forma. Os sentimentos que é capaz de provocar. O que nós sentimos nesse instante. E o que dele trazemos connosco. Os 3 filmes vencedores foram anunciados no Festival de Cinema de Roma. São eles:

- Jury Award: "The Sun and the Moon" de Yukinori Makabe (Japão), o acontecer de um eclipse solar e a recordação de um encontro especial.
- People’s Choice Award: "Share" de Alexis Willis (França), duas vidas diferentes em lugares diferentes, partilhando os mesmos sentimentos.
- O Jury’s Special Mention foi atribuido a "Prank" de Jordan Schiele (E.U.A), uma descoberta obscura, ingenuidade e a perda da inocência.

www.journeysawards.com






Sem comentários: