Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 16 de julho de 2013

COLEÇÃO DE CHRISTIAN LACROIX PARA SCHIAPARELLI


Um ano após Schiaparelli ter reaberto as suas portas no nº 21 da Place Vendôme, a casa de moda francesa revelou finalmente a sua primeira coleção, sob a direção criativa de Christian Lacroix.

Dos 99 esboços idealizados por Lacroix, foram concretizados apenas 18, com o mesmo nível de detalhe de uma coleção de Alta Costura. Segundo consta, foram necessários 40 metros de cetim duchesse e 380 horas de trabalho para confecionar somente o vestido das riscas rosa e preto. A coleção foi apresentada no atelier de Schiaparelli, em Paris. Quinze dos looks foram expostos num carrossel espelhado que demorou quatro minutos a fazer uma rotação completa, e os restantes três foram apresentados num anexo do atelier, onde as paredes estavam cobertas pelos esboços de Lacroix.

Afastado do mundo da Alta Costura desde o encerramento da sua empresa em 2009, Christian Lacroix encarou este desafio com um enorme entusiasmo: “Em Schiaparelli encontra-se um espírito onde a matemática, a literatura e a poesia coexistem. Elsa é uma esfinge sagrada que não cessa de nos interrogar, oferecendo-nos novos enigmas como respostas. Arte, teatro e cinema ... o meu desejo é reposicionar Elsa no centro da sua maison e no palco a partir do qual ela já seduziu o mundo.”

Nenhuma das peças desta coleção será recriada para vender. A partir do próximo ano, a casa Schiaparelli apresentará duas coleções anuais de Alta Costura e outras duas de prêt-à-couture, desenhadas pelo diretor criativo e por um designer convidado.

Sem comentários: