quinta-feira, 18 de julho de 2013

ZAHA HADID CRIA SAPATO “NOVA” PARA UNITED NUDE


A arquiteta iraquiana Zaha Hadid, vencedora do Prémio Pritzker de arquitetura em 2004, desenhou recentemente um sapato de edição limitada para a marca de calçado futurista, United Nude. Criado em colaboração com Rem D. Koolhaas, sobrinho do famoso arquiteto com o mesmo nome e fundador da United Nude, o sapato “Nova” concilia métodos de fabrico inovadores, técnicas revolucionárias de modelagem e considerações ergonómicas com o dinamismo da linguagem e as complexas práticas arquitetónicas de Zaha Hadid, ultrapassando os códigos da moda e da arquitetura.

Com um design futurista, “Nova” combina borracha, vinil, pele italiana e fibra de vidro, numa vertiginosa estrutura formada por uma justaposição de estrias em zig-zag. "Eu sempre apreciei aqueles que se atrevem a experimentar com materiais e proporções. A nossa colaboração com a United Nude reinterpreta a tipologia do sapato clássico, ultrapassando os limites do que é possível", explicou Zaha Hadid.

O sapato “Nova” está disponível para encomenda exclusivamente na concept store parisiense L'Eclaireur nas cores preto, dourado, rosa e esmeralda (limitado a 100 pares por cor).



Sem comentários: