Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 23 de julho de 2013

"PRADA GALLERIA" EM MILÃO



Cem anos após a abertura da sua primeira loja em Milão, a marca Prada lança o projeto “Prada Galleria”.

Em 1913, Mario Prada, avô de Miuccia Prada, abriu a sua primeira loja, Fratelli Prada, na Galleria Vittorio Emanuele II, em Milão, um monumento de estilo neo-clássico, situado ao lado da mítica Catedral Duomo e do célebre Teatro La Scala, casa dos maiores espetáculos de Ópera do mundo.

Para comemorar o centenário da abertura desta primeira loja, a casa de moda italiana decidiu restaurar um prédio próximo desse ponto de origem e rebatizá-lo de “Prada Galleria”. Não só a fachada mas todo o interior do edifício será recuperado, respeitando a arquitetura original. O projeto começou com a inauguração, no passado dia 20 de julho, de uma loja no piso térreo dedicada à exclusivamente à moda masculina. As próximas inaugurações incluem um restaurante na mezzanine, e espaços de exposições dedicados à Fondazione Prada, nos andares superiores.

Com este novo projeto, Prada ajuda a revitalizar o centro histórico de Milão e continua a promover a arte contemporânea.

Sem comentários: