segunda-feira, 18 de maio de 2015

BALMAIN X H&M



FOTO: Cortesia de H&M

A ‪H&M‬ acaba de anunciar uma nova colaboração de luxo para o outono/inverno 15/16. A casa francesa Balmain é a convidada deste ano para desenhar uma coleção cápsula para a marca de moda sueca, que será lançada a 5 de novembro em cerca de 250 lojas H&M em todo o mundo e online. ‬A colaboração foi anunciada este domingo por Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, durante a cerimónia dos Billboard Music Awards 2015, em Las Vegas.

A coleção inclui vestuário, sapatos e acessórios para homem e senhora. As primeiras peças de senhora foram reveladas pelas modelos Kendall Jenner e Jourdan Dunn na passadeira vermelha dos prémios da revista norte-americana Billboard. Kendall Jenner vestia um vestido curto em veludo azul escuro bordado com pérolas brancas e Jourdan Dunn uma minissaia em cetim vermelho, cinto largo dourado e um top com detalhes entrançados e metálicos. Olivier Rousteing acompanhou-as, também ele vestido com peças da coleção masculina Balmain X H&M. Além destas peças é muito provável que no dia 5 de novembro encontremos outros grandes e icónicos hits da Balmain: cintos XXL de inspiração bondage, crop tops muito armados, um casaco com ombros muito marcados, um blusão motard oversize, botas leggings e sapatos de salto alto com múltiplas tiras. As cores? Uma base preta com pinceladas metalizadas e alguns apontamentos de verde caqui, azul escuro e vermelho.

Para Olivier Rousteing, esta colaboração é “um sonho”. “Quando se faz uma colaboração com a H&M, é um grande passo na indústria da moda. É uma grande conquista, profissionalmente e também pessoalmente. Quando trabalhamos numa casa de moda de luxo, não temos tantas lojas e a visão não é o mundo inteiro. Com a H&M sabemos que somos parte do mundo, tocamos todos os continentes ... Foi um grande e bom desafio. Não quero perder o artesanato, nem a riqueza nem o glamour da casa. Mas também quero falar com as pessoas que andam nas ruas, de diferentes idades. Mantive o glamour e a riqueza mas dei-lhe uma volta.”

Rousteing junta-se, assim, a grandes nomes da indústria da moda que colaboraram anteriormente com a H&M, como Karl Lagerfeld, Stella McCartney, Viktor & Rolf, Matthew Williamson, Comme des Garçons, Lanvin, Versace, Maison Martin Margiela e Alexander Wang, entre outros.

Sem comentários: