segunda-feira, 4 de maio de 2015

SEMANA CRIATIVA DE LISBOA




Entre os próximos dias 6 e 10 de maio, o Convento da Trindade acolhe a Semana Criativa de Lisboa, uma iniciativa do Clube de Criativos de Portugal (CCP), com co-organização da Câmara Municipal de Lisboa (CML).

A Semana Criativa de Lisboa realiza-se no âmbito da XVII edição do Festival do CCP e inclui um conjunto de iniciativas como exposições, conferências, workshops e festas que visam demonstrar como é que a criatividade comercial se relaciona com outras atividades artísticas e culturais que lhe são complementares.

“Urgente é a poesia” é o tema do evento deste ano, que conta com a curadoria de Marco Dias (arte e design), Pedro Ferreira (fotografia), Jorge Silva (ilustração), João Fernandes (tecnologia), Ricardo Henriques (letras), Sonja (música) e Rui Vieira (vídeo/cinema).

Quem passar pelo Convento da Trindade de 6 a 10 de maio poderá visitar as exposições de fotografia contemporânea: “Entre o Ócio e a Preguiça”, de João Palmeiro; “Urgente é o Mar”, de Alessandro Pucinelli; “Sem Título”, de Rogério Serrasqueiro; e “Photographer´s Cut”, com fotografias de Yves Callewaert, Rui Carvalho, Frederico Van Zeller, Kenton Thatcher, Carlos Ramos, Nuno Correia e Francisco Prata.
As conferências decorrem nos dias 7 e 8 de maio e contam com a presença de Alex Webster (Passion Pictures Londres), Fred Saldanha (Isobar Brasil), Phil Linturn (Glassworks Londres), Filipe Carvalho (Randomthoughtpattern) e Pedro Janeiro (Novabase). O programa inclui ainda um workshop de Design Thinking, ministrado por Pedro Janeiro, e uma masterclass de Fotografia com João Palmeiro e Rogério Serrasqueiro.

Porque hoje, mais do que nunca, urgente é parar, olhar e ver o mundo …

Mais informações em http://clubecriativos.com/


Sem comentários: