segunda-feira, 18 de maio de 2015

“MISSONI, ART, COLOUR”





A marca de moda Missoni realça a sua relação estreita com o mundo da arte através da exposição “Missoni, Art, Colour”, patente no MA*GA Museum, em Gallarate, Itália, até 8 de novembro. Em exibição estão mais de 100 peças de roupa que marcaram a história da marca italiana fundada em 1953 por Rosita and Ottavio Missoni, assim como obras de arte europeias do século XX.

Além das coloridas estampagens da marca, é dado um destaque especial às pinturas e tapeçarias de retalhos de malha de Ottavio Missoni, aqui exibidas entre obras de artistas de renome internacional, que influenciaram profundamente a estética da Missoni, como Kandinsky, Paul Klee e Sonia Delaunay. Instalações de Luca Missoni e Angelo Jelmini feitas com enormes bobinas de fios coloridos e tecidos compõem outra parte da exposição, juntamente com mais de 100 peças de roupa do arquivo Missoni.

"Esta exposição mostra a ligação entre a arte e a nossa moda. Aqueles que trabalham em moda são sempre influenciados pela época em que estão a viver e é curioso ver que nos últimos 20 anos muitos jovens artistas foram inspirados pelo nosso trabalho, por isso há sempre uma troca de influências e inspirações ", afirmou a diretora criativa da marca, Angela Missoni.

Sem comentários: