terça-feira, 15 de setembro de 2015

MODALISBOA APRESENTA SANGUE NOVO




Quem são “The Timers”? Nós somos The Timers.

Somos nós que vivemos e fazemos este tempo. Somos nós que acreditamos neste tempo e o valorizamos. Somos nós que renovamos o tempo. Nós somos o sangue novo dos Timers.

A abertura oficial da ModaLisboa The Timers será entregue a Sangue Novo, no dia 9 de outubro, pelas 18h00, com apresentação das coleções primavera/verão 2016 dos nossos principais designers emergentes. Um universo em que Banda, Carolina Machado, Cristina Real, David Catalán, Inês Duvale, Patrick de Pádua, Rúben Damásio, Sara Santos e Tânia Nicole representam os intérpretes do tempo atual que a edição “The Timers” pretende valorizar.

Uma geração atenta ao mundo que nos rodeia, inspirada pela atualidade, o imediato e o agora. Uma geração disposta a trabalhar e a criar um novo presente que sirva como assinatura de uma cultura contemporânea, real e imaginativa. “O foco é a captação do momento por uma imagem que nos transporta para outra época”, lê-se na proposta para a coleção de Cristina Real. “A necessidade do ser humano se reconhecer como indivíduo à parte do ambiente tecnológico que o rodeia”, contrapõe a proposta de Carolina Machado.

Uma das grandes novidades para esta edição da ModaLisboa The Timers será a atribuição de um prémio à melhor coleção Sangue Novo. O vencedor receberá um Master Level Certificate in the Fashion Area, um workshop de cinco semanas em Milão oferecido pela Domus Academy no valor de 5200 euros e uma bolsa de estudo de 5000 euros atribuída pela Vulcano, patrocinador oficial da ModaLisboa, para fazer face às despesas inerentes à participação no curso.

Os nove talentos Sangue Novo a concurso na ModaLisboa The Timers irão, pela primeira vez, ser classificados por um júri composto pela presidente da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, pelos designers Paulo Cássio e Nuno Gama, e pela diretora do Master in Fashion Design da Domus Academy, Sara Desimoni.

A dupla espanhola CarlotaOms, resultado da união de Elisabet Carlota com Elisenda Oms, será convidada do desfile Sangue Novo, no âmbito da parceria da ModaLisboa com o festival de moda holandês FashionClash. Um dos designers portugueses do Sangue Novo será posteriormente convidado pelo festival holandês a representar Portugal na próxima edição do evento, a decorrer em Maastricht, em junho de 2016.

“Estes jovens inconformistas, revolucionários e radicais, tinham o intuito de conquistar a liberdade individual e fazer valer a sua importância na sociedade”, conclui Sara Santos na sua proposta de coleção.

O tempo foge. Nós não. Porque nós somos The Timers.


MODALISBOA THE TIMERS
09.10.11 OUTUBRO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
SS 16


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.

Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: