Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 28 de agosto de 2013

“MADEMOISELLE C” ESTREIA NA SEMANA DE MODA DE NOVA IORQUE



O novo documentário de moda “Mademoiselle C”, dirigido por Fabien Constant, narra o momento em que Carine Roitfeld, ex editor-in-chief da Vogue Paris, decidiu voltar a Nova Iorque para dar início a uma nova etapa da sua carreira e fundar a revista “CR Fashion Book”.

Com uma duração de 93 minutos, “Mademoiselle C” conta com as participações especiais de Karl Lagerfeld, Tom Ford, Riccardo Tisci, Donatella Versace, Diane Von Furstenberg, Alexander Wang, Jean Paul Gaultier, Mario Testino, Bruce Weber e a modelo protegida de Carine, Kate Upton, entre outros. Todos falam sobre a personalidade de Carine Roitfeld e a sua influência no mundo da moda. O documentário estreia a 16 de outubro nos cinemas, mas terá uma ante-estreia exclusiva a 11 de setembro, na Semana de Moda de Nova Iorque.

Stylist e ex-modelo, Carine Roitfeld deixou a Vogue Paris em 2011, após dez anos na direção da revista. Um editorial realizado com Tom Ford causou ira entre diversos grupos sociais, pela temática que representava: fotografias de meninas maquilhadas e vestidas como mulheres adultas foram consideradas ofensivas por muitos fãs da Vogue Paris. Carine Roitfeld decidiu então abandonar a revista e durante os meses seguintes dedicou-se a escrever a sua própria biografia. Apenas um ano após ter deixado a Vogue, estreou-se como diretora mundial da revista Harper’s Bazaar. No seu primeiro trabalho, a stylist realizou um editorial com o fotógrafo Kacper Kasprzyk que integrou as 26 edições mundiais da revista e onde abandonou o seu estilo "porno chique".

Em setembro de 2012, Carine Roitfeld lançou a sua própria revista de moda semestral, intitulada “CR Fashion Book”. Cada edição aborda um tema em particular tornando a publicação uma espécie de livro, mais do que uma revista. Carine Roitfeld declarou que está a encontrar "novas formas de ser irreverente", e admitiu que não pode competir com uma revista como a Vogue, por isso "tem que criar algo novo e diferente."

Veja o primeiro trailer do seu documentário.

Sem comentários: