Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

MODALISBOA CURIOUSER APRESENTA CALENDÁRIO DE DESFILES


“ ‘Curiouser and curiouser!’ – cried Alice (she was so much surprised, that for the moment she quite forgot to speak good English).” (in Alice no País das Maravilhas, 1865).

MODALISBOA CURIOUSER já está em contagem decrescente e em curiosidade crescente!

Nos dias 13, 14 e 15 de março serão apresentadas as coleções inverno 2016 dos mais importantes criadores da moda nacional. Durante três dias, Lisboa está focada na indústria de moda e mostra a Portugal e ao resto do mundo os seus principais intervenientes, com a apresentação de 21 desfiles em três espaços distintos: Pátio da Galé, Casa da Balança (Marinha Portuguesa) e Salão Nobre (Paços do Concelho).

ModaLisboa Curiouser abre sexta-feira, 13 março, às 18H00, com as coleções dos 12 jovens designers que integram a plataforma Sangue Novo: Banda (Tiago Loureiro e Aloísio Rodrigues), Cristina Real, David Catalán, Duarte, Inês Duvale, M HKA (Felícia Macedo e Alexandre Pereira), Patrick de Pádua, Patrícia da Costa, Rúben Damásio e Tânia Fonseca. É no Sangue Novo que depositamos as expectativas e as promessas de um admirável mundo novo e de uma constante curiosidade.

Ainda no primeiro dia de Curiouser, apresentamos 3 desfiles na plataforma LAB: Ricardo Andrez, Olga Noronha e Catarina Oliveira. E para encerrar o primeiro dia da ModaLisboa, a coleção de Dino Alves, num ato absolutamente original, que contará com a colaboração de todos os convidados.

Sábado, dia 14, às 14H30, Valentim Quaresma inaugura a passerelle da Casa da Balança. Seguimos para o Pátio da Galé, com os desfiles do guest designer polaco Dawid Tomaszewski, Luís Carvalho (plataforma LAB), Ricardo Preto, Alexandra Moura, Miguel Vieira, What’s Next Aleksandar Protic? e Carlos Gil. Aguardamos curiosíssimos as suas propostas para o próximo inverno.

Domingo, dia 15, regressamos à Casa da Balança, com mais novidades na plataforma de marcas emergentes, LAB: Awaytomars e Nair Xavier. Na maior passerelle da moda nacional, no Pátio da Galé, apresentam as suas coleções Filipe Faísca, Kolovrat, Saymyname, Nuno Gama e Pedro Pedro. Destaque ainda para estreia, na ModaLisboa, da designer angolana Nadir Tati.

A curiosidade é o coração da moda. E a moda vai mostrar as suas cores. Designers: o palco é vosso! “Curiousers” preparem-se, a ModaLisboa está chegar!



CALENDÁRIO DE DESFILES


6ª FEIRA | 13 MARÇO

18H00 . SANGUE NOVO *
19H30 . RICARDO ANDREZ | LAB *
20H30 . OLGA NORONHA + CATARINA OLIVEIRA | LAB **
22H00 . DINO ALVES *


SÁBADO | 14 MARÇO

14H30 . VALENTIM QUARESMA ***
15H30 . DAWID TOMASZEWSKI *
16H30 . LUÍS CARVALHO | LAB *
17H30 . RICARDO PRETO *
18H30 . ALEXANDRA MOURA *
20H00 . MIGUEL VIEIRA *
21H30 . WHAT’S NEXT, ALEKSANDAR PROTIC? *
22H30 . CARLOS GIL *


DOMINGO | 15 MARÇO

15H00 . AWAYTOMARS + NAIR XAVIER | LAB ***
16H00 . FILIPE FAÍSCA *
17H00 . NADIR TATI *
18H00 . KOLOVRAT *
19H00 . SAYMYNAME *
20H30 . NUNO GAMA *
21H30 . PEDRO PEDRO *


* Location 1 – Pátio da Galé, Praça do Município
** Location 2 – Paços do Concelho, Praça do Município
*** Location 3 – Casa da Balança, Marinha Portuguesa


MODALISBOA CURIOUSER
13.14.15. MARÇO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
INVERNO . WINTER 2016


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: