Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 14 de outubro de 2015

MODALISBOA THE TIMERS | REPORT




O tempo foge. Mas os Timers permanecem como protagonistas deste tempo que foi o nosso palco durante três dias em Lisboa.

Mais de 20 mil visitantes transformaram o cenário capital do Pátio da Galé e da Praça do Município para nele intervir como do-ers e now-ers, intérpretes livres da moda que se faz e da arte que nos dignifica hoje, agora – e para sempre.

ModaLisboa The Timers abriu com Fast Talks, dia 8 de outubro, inaugurou os desfiles com Sangue Novo, no dia 9 de outubro, e fechou com a performance de Dino Alves no Teatro São Luiz, a 11 de outubro.

Ao todo foram 22 desfiles, 10 novos designers Sangue Novo, com cobertura e acompanhamento de 400 jornalistas, 100 deles internacionais. O Wonder Room, no espaço BPI, deu a conhecer vinte marcas nacionais que são referências de assinatura em design e moda.

Pela primeira vez os talentos Sangue Novo a concurso na ModaLisboa foram classificados por um júri composto pelos designers Paulo Cássio e Nuno Gama, pela diretora do Master in Fashion Design da Domus Academy, Sara Desimoni, e a presidente da ModaLisboa, Eduarda Abbondanza, que premiaram a coleção Teentakeover de Sara Santos, inspirada pela cultura mod britânica dos anos 60. A designer vai receber um Master Level Certificate in the Fashion Area, workshop oferecido pela academia italiana de design Domus Academy de Milão e uma bolsa no valor de 5000 euros atribuída pela Vulcano.

Ainda no Sangue Novo, a designer Tânia Nicole, com a coleção Individuality, foi convidada a representar Portugal na próxima edição do Festival FashionClash, a decorrer na cidade holandesa de Maastricht, em junho de 2016.

E é em 2016 que nos voltamos a encontrar. No tempo que entretanto fizermos nosso. Para voltar a pensar o tempo que nos interessa continuar a fazer e a viver.

“São eles – perdão, somos nós! – que podemos recuperar este tempo real, autêntico, cristalino que interessa preservar, para que um dia, no futuro, possamos olhar para ele como o espelho do talento que existiu, da energia que tivemos, e das testemunhas que fomos. Nós somos os The Timers, o nosso tempo é hoje, o nosso património está aqui, desfila à nossa frente, senta-se ao nosso lado, sempre discreto ao fundo, ou mais ostensivo ali, ele é a representação do mundo real, e não apenas do que deseja ser. Pode não ser perfeito, mas é livre.”
(Eduarda Abbondanza)


MODALISBOA THE TIMERS
09.10.11 OUTUBRO 2015
PÁTIO DA GALÉ . PRAÇA DO MUNICÍPIO
SS 16


Apresentação oficial das Coleções dos Criadores Portugueses.
Uma organização conjunta da Câmara Municipal de Lisboa e da Associação ModaLisboa.

Sem comentários: