segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CÉDRIC CHARLIER PARA LA REDOUTE



Desde 1969, a La Redoute tem como objetivo democratizar a moda e torná-la acessível a todos com coleções exclusivas de grandes designers. Depois de André Courrèges, Christian Lacroix, Delphine Manivet, Vanessa Bruno, Nuno Gama, Karl Lagerfeld, Anthony Vaccarello e Yves Saint Laurent, chega a vez de Cédric Charlier assinar uma coleção de edição limitada para a empresa francesa.

No total, encontram-se cerca de 15 peças com assinatura do jovem designer de moda belga nas páginas de moda e acessórios do catálogo La Redoute primavera/verão 2014. Destacam-se um vestido direito, uma camisa em seda, umas calças azul elétrico, um casaco rosa e uns escarpins bicolores.

As cores fortes e o estilo minimalista/gráfico foram a grande aposta desta coleção feminina, que tem como rosto a famosa modelo escocesa Stella Tennant.

Nascido na Bélgica, Cédric Charlier estudou na Escola Nacional Superior de Artes Visuais La Cambre. Chegou a Paris aos 21 anos e iniciou a sua carreira na casa Lanvin, como assistente de Alber Elbaz, antes de se tornar diretor artístico da marca Cacharel. Após quatro estações, criou a sua própria marca e apresentou a sua primeira coleção em fevereiro de 2012, na Semana de Moda de Paris.

Sem comentários: