Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

ESPACE LOUIS VUITTON VENEZIA APRESENTA “RENAISSANCE”


Até 25 de maio, o Espace Louis Vuitton Venezia apresenta “Renaissance”, uma exposição concebida pelo historiador de arte Adrien Goetz e pelo curador Hervé Mikaeloff, que apresenta uma inesperada confrontação entre Vittore Carpaccio (c. 1465/1470-1525/1526), um dos grandes mestres da arte Veneziana, e Bill Viola, artista vídeo de renome internacional (nascido em 1951).

“Renaissance” coloca, frente a frente, a arte contemporânea e a herança artística de La Serenissima, revelando conexões evocativas e celebrando a extraordinária vitalidade e relevância contemporânea da arte clássica através da redescoberta de duas obras da arte Veneziana.

Separados por mais de 500 anos, as pinturas de Vittore Carpaccio e as apresentações em vídeo de Bill Viola, possuem questões e preocupações similares: o sentido da vida, a semelhança paradoxal do nascimento e morte, a importância do movimento e a expressão das emoções, o tempo suspenso, a constante alteração das cores – motivos e pontos de interesse semelhantes que fazem o convite para a fruição destas magníficas obras de forma inovadora, tendo por tema comum o “renascimento”.

ESPACE LOUIS VUITTON VENEZIA
Calle del Ridotto 1353, 30124 Venezia.





FOTOS (da esquerda para a direita e de cima para baixo):
1 e 2 - “Emergence” - © Bill Viola
3 e 4 - “Eternal Return” - © Bill Viola
5 - “Madonna col bambino” - © Vittore Carpaccio
6 - “Pietà” - © Vittore Carpaccio

Sem comentários: