Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 8 de abril de 2015

FONDATION LOUIS VUITTON APRESENTA “KEYS TO A PASSION”


Até 6 de julho de 2015, a Fondation Louis Vuitton, em Paris, apresenta “Keys to a Passion”, uma importante exposição que reúne uma seleção de grandes obras da primeira metade do século XX, que abriram caminho para a modernidade e mudaram o curso da história da arte no século passado. Mondrian, Malevitch, Rothko, Delaunay, Léger, Picabia, Munch, Dix, Giacometti, Matisse, Kupka e Severini são alguns dos artistas representados nesta mostra que marca a terceira fase do programa inaugural da fundação Louis Vuitton e reafirma os seus princípios de envolvimento com as artes.

Todas as obras expostas "quebraram as regras" e, em seguida, tornaram-se importantes pontos de referência históricos. Muitas delas adquiriram o estatuto de ícone e são reconhecidas como tal por artistas, profissionais, amantes de arte e público em geral.

Raramente expostas em conjunto, estas obras oferecem ao visitante a possibilidade de um encontro intelectual, sensorial e emocional. O objetivo é fazer com que o público pare e se concentre num diálogo empático com as obras de arte, de modo a apreciar a essência original e a aura específica de cada trabalho.

A exposição está organizada em quatro sequências, que traduzem as quatro "linhas" que sustentam a coleção contemporânea da Fundação Louis Vuitton - expressionismo subjetivo, contemplativo, popist e música.

Uma mostra imperdível para os amantes de arte!







FOTOS (da esquerda para a direita, de cima para baixo):

1 - Mark Rothko (1903–1970)
No. 46 [Black, Ochre, Red Over Red ], 1957
The Museum of Contemporary Art, The Panza Collection, Los Angeles,

2 - Edvard Munch (1863–1944)
The Scream [Skrik ], 1893?
Munch Museum, Oslo

3 - Henri Matisse (1869-1954)
La Danse, 1909–1910
Musée de l’Ermitage, Saint-Pétersbourg

4 - Fernand Léger (1881–1955)
Three Women [Le Grand Déjeuner ], 1921–22
The Museum of Modern Art, New York

Sem comentários: