Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






terça-feira, 21 de abril de 2015

PULP FASHION LANÇA DOIS NOVOS CURSOS: PRODUÇÃO DE EVENTOS E STYLING


Desde 2010 que a Pulp Fashion disponibiliza formação a futuros profissionais de moda através de vários cursos de styling, consultoria de imagem, menswear e jornalismo de moda, entre outros. Com o objetivo de continuar a preparar os seus alunos para ingressar no mercado de trabalho, munidos das ferramentas necessárias a um excelente desempenho, a Pulp Fashion estende agora as suas áreas de formação à Produção de Eventos e em paralelo lança um novo curso de Styling de curta duração (60 horas).

Sem criatividade e produção não há evento. Este é o mote do novo Curso de Produção de Eventos da Pulp Fashion, lecionado por Cláudia Lopes (diretora de produção da ModaLisboa desde 2002) e Mónica Queiroga (secretária de produção da ModaLisboa desde 2010). Ao longo de 12 semanas, as duas profissionais irão explicar aos alunos as diferentes fases do processo de produção: preparação e planeamento, montagem e gestão financeira, direção técnica (cenografia, som, luz e vídeo) e execução. As principais áreas de produção a desenvolver serão os eventos culturais, institucionais, moda e festas particulares.

O novo Curso de Styling de curta duração será, como habitualmente, lecionado por Susana Marques Pinto, ao longo de 10 semanas, e terminará com a elaboração de um editorial, que contará com a colaboração de uma equipa de profissionais bem conhecidos no universo de moda nacional.



CURSO DE PRODUÇÃO DE EVENTOS

Formadoras: Cláudia Lopes / Mónica Queiroga

O curso decorre em horário pós-laboral e o programa de formação abordará os seguintes conteúdos:

- Identificar e distinguir as necessidade de cada evento
- Orçamentação e gestão financeira
- As várias fases da organização
- A importância dos conhecimentos técnicos
- Necessidades específicas de cada evento

Curso com uma forte componente prática

Carga Horária: 80 horas distribuídas por 12 semanas. Aulas às 2ªs, 4ªs e 6ªs das 20h30 às 23h30.




CURSO DE STYLING

Formadora: Susana Marques Pinto

O curso decorre em horário pós-laboral e o programa de formação abordará os seguintes conteúdos:

- Introdução à História da Moda
- Análise de Tendências
- Consultoria de Imagem
- As diferentes vertentes do Styling
- Elaboração de editorial final

Carga Horária: 60 horas distribuídas por 10 semanas. Aulas aos sábados das 14h às 20h.


Mais informações em: www.pulpfashion.pt/escola

Sem comentários: