segunda-feira, 27 de abril de 2015

MUDE APRESENTA “MADE IN PORTUGAL BUREL FACTORY”




Até ao próximo mês de julho, o MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, apresenta “Made in Portugal Burel Factory”, uma mostra de peças originais e contemporâneas feitas em burel. Cláudia Costa, Gonçalo Campos, Rui Grazina, Sara Lamúrias, Sofia Machado e Tiago Silva são alguns dos designers representados na exposição, que está patente no piso 0 do museu.

“Made in Portugal” é um espaço de programação do MUDE dedicado à apresentação de produtos, serviços e marcas nacionais que sejam exemplos de inovação e criatividade, bom design e estratégico posicionamento de mercado. O principal objetivo é oferecer ao público, nacional e internacional, uma montra da criatividade e produção nacionais, contribuindo para a divulgação de iniciativas e projetos de exceção. As exposições são periódicas e têm a duração de 3 meses.

A Burel Factory nasceu em 2010, na vila portuguesa de Manteigas, na Serra da Estrela, com o objetivo de trabalhar o tecido mais tradicional na indústria de lanifícios local, o Burel. Combinar a arte e o saber dos tecelões da vila com o design de hoje, para criar peças originais e contemporâneas é a principal missão da Burel Factory, que conta com a colaboração de vários designers, entre os quais, Cláudia Costa, Gonçalo Campos, Rui Grazina, Sara Lamúrias, Sofia Machado, Tiago Silva, para “tecer o presente com os fios do passado...”

Uma exposição a não perder!


“MADE IN PORTUGAL BUREL FACTORY”

MUDE - Museu do Design e da Moda
Rua Augusta, 24 - Lisboa

Horário: terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00
Entrada livre

Sem comentários: