Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






segunda-feira, 27 de abril de 2015

MUDE APRESENTA “MADE IN PORTUGAL BUREL FACTORY”




Até ao próximo mês de julho, o MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa, apresenta “Made in Portugal Burel Factory”, uma mostra de peças originais e contemporâneas feitas em burel. Cláudia Costa, Gonçalo Campos, Rui Grazina, Sara Lamúrias, Sofia Machado e Tiago Silva são alguns dos designers representados na exposição, que está patente no piso 0 do museu.

“Made in Portugal” é um espaço de programação do MUDE dedicado à apresentação de produtos, serviços e marcas nacionais que sejam exemplos de inovação e criatividade, bom design e estratégico posicionamento de mercado. O principal objetivo é oferecer ao público, nacional e internacional, uma montra da criatividade e produção nacionais, contribuindo para a divulgação de iniciativas e projetos de exceção. As exposições são periódicas e têm a duração de 3 meses.

A Burel Factory nasceu em 2010, na vila portuguesa de Manteigas, na Serra da Estrela, com o objetivo de trabalhar o tecido mais tradicional na indústria de lanifícios local, o Burel. Combinar a arte e o saber dos tecelões da vila com o design de hoje, para criar peças originais e contemporâneas é a principal missão da Burel Factory, que conta com a colaboração de vários designers, entre os quais, Cláudia Costa, Gonçalo Campos, Rui Grazina, Sara Lamúrias, Sofia Machado, Tiago Silva, para “tecer o presente com os fios do passado...”

Uma exposição a não perder!


“MADE IN PORTUGAL BUREL FACTORY”

MUDE - Museu do Design e da Moda
Rua Augusta, 24 - Lisboa

Horário: terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00
Entrada livre

Sem comentários: