segunda-feira, 20 de abril de 2015

SAYMYNAME REPRESENTA PORTUGAL NO MEDITERRANEAN FASHION PRIZE



A marca portuguesa Saymyname, da designer Catarina Sequeira, foi selecionada para representar Portugal no Mediterranean Fashion Prize 2015. A ela junta-se o espanhol David Catalán, que integrou o último desfile Sangue Novo da ModaLisboa, e mais 8 designers promissores oriundos de França, Israel, Líbano, Malta e Turquia.

Aos 10 premiados será facultado um programa intensivo de formação, que decorrerá de 20 a 23 maio, na “Maison Méditerranéenne des Métiers de la Mode” (www.m-mmm.fr), em Marselha, em parceria com a Universidade de Aix-Marseille e em associação com grandes marcas de moda francesas. O programa incluirá master classes, encontros com especialistas, compradores e imprensa internacional. Os 10 designers vão expor as suas coleções e após esta primeira fase poderão continuar a usufruir de formação e-learning com especialistas, entre junho e dezembro de 2015.

Lançado em 2010, o Mediterranean Fashion Prize tem como principal objetivo apoiar talentos emergentes nos diferentes processos de desenvolvimento da sua empresa e permitir que jovens marcas do mediterrâneo acedam ao mercado internacional. Entre os anteriores designers portugueses galardoados estão Aleksandar Protic e Evgenia Tabakova (White Tent), selecionados em 2010 e 2011, respetivamente.

Este ano cabe a Saymyname levar o nome de Portugal e a moda nacional a Marselha.

Parabéns Saymyname!


Lista completa de premiados do Mediterranean Fashion Prize 2015:

Saymyname (Portugal)
www.saymyname.pt

David Catalán (Espanha)
www.davidcatalan.es

Atelier Bartavelle (França)
www.atelierbartavelle.com

Cabeceo (França)
www.cabeceo.fr

Bashaques (Turquia)
www.bashaques.com

Charles & Ron (Malta)
www.charlesandron.com

Rula Galayini (Líbano)
www.rulagalayini.com

Stella et Lori (Israel)
www.stellaandlori.com





Sem comentários: