Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

PERFORMANCES NA MODALISBOA|ESTORIL

White Tent, Lara Torres e aforest-design vão realizar performances no dia 9 de Março, o último dia da ModaLisboa I Estoril. O evento realiza-se a partir das 17h30 no Hotel Palácio do Estoril. Estas apresentações prometem uma forma inédita e surpreendente de mostrar novas colecções.

WHITE TENT E A MANIPULAÇÃO DAS FORMAS GEOMÉTRICAS
(9 Março, 17h30)

O Branco, o Cinzento, o Preto e o Encarnado vão ser os protagonistas da performance dos White Tent. O colectivo tem como interesse comum a manipulação de formas geométricas, na sua moldagem e adaptação ao corpo e a peças de vestuário convencionais. Esta linha condutora é trabalhada em conjunto com elementos históricos ou conceptuais para a elaboração de cada projecto/colecção. A colecção Outono/Inverno 08/09 explora a relação Forma/ Movimento e as suas representações gráficas, principalmente pelos artistas da Escola de Grosvenor, nas suas ilustrações de actividades desportivas.

LARA TORRES E MIMESIS
(9 Março, 18h00)

A apresentação de Lara Torres, feita em conjunto com o performer Miguel Bonneville, será construída a partir da necessidade que cada uma das peças de vestuário levanta. Os materiais de que são feitas (a porcelana, o látex ou o metal) condicionam a própria forma como se vestem estas peças, pela sua fragilidade ou mesmo pela falta de funcionalidade, condicionando assim a coreografia que será executada por oito bailarinas. Cada espectador terá a oportunidade de observar detalhadamente cada peça de vestuário, uma vez que a interpretação das bailarinas será feita num ritmo lento com movimentos simples.

AFOREST-DESIGN – THE FUR COLLECTION
(9 Março, 18h30)

Serigrafias, bordados, esculturas de tecido e tricots vão estar em destaque na apresentação da aforest-design no Hotel Palácio. A marca, que celebra em Março 5 anos, apresentará uma colecção constituída por elementos iconográficos do uso das peles de animais no vestuário, sob a forma de uma festa instantânea. A festa, de carácter quase informal, decorrerá no tempo limitado de 15 a 20 minutos ao som da performance de Woman In Panic, que irá passar música electro improvisada e com acompanhamento visual de um vídeo criado pela marca.

Sem comentários: