Obrigada pela sua visita. O blogue dailymodalisboa.blogspot.pt vai ser desativado em breve. Todos os conteúdos estão agora disponíveis no site www.modalisboa.pt, para onde vai ser redirecionado.


Thank you for your visit. Dailymodalisboa.blogspot.pt will be disabled soon. All contents are now available on the website www.modalisboa.pt, to which you will be redirected.






quinta-feira, 2 de outubro de 2008

ELLIPSE VIDEO REFLASHION - A MODALISBOA|ESTORIL ASSOCIA-SE À ELLIPSE FOUNDATION

"Reflashion" será o tema da próxima ModaLisboa I Estoril, a realizar dias 9, 10, 11 e 12 de Outubro, na Cidadela de Cascais. Quatro dias de moda e reflexão, quatro dias de intensidade e exposição, numa troca de dinâmicas que pretende provocar o olhar de todos os convidados.

Na sua 31ª edição, a ModaLisboa I Estoril associa-se à Ellipse Foundation para um exercício visual que confirma a relação constante entre moda e arte – ou a moda como arte.

A colecção de arte contemporânea da Ellipse, criada por João Oliveira-Rendeiro em 2004, inclui mais de 800 trabalhos em acervo, espelhando uma provocante diversidade de estilos, exercícios e manifestações, desde escultura a desenho, fotografia, pintura, instalação e vídeo-arte.

No espaço da Cidadela, onde decorrerão os desfiles, a Ellipse assegura a apresentação circular de 4 obras de vídeo-arte, denominada Ellipse Video Reflashion, com uma pequena mostra que projecta a ambição da fundação sediada em Alcoitão. Filmes de Angel Ihosvanny, Muntean e Rosenblum, João Tabarra e Erwin Wurm servirão de warm-up para as colecções dos designers convidados.

Também durante o fim-de-semana da ModaLisboa I Estoril, a Ellipse continua a exibir no Centro Cultural de Cascais, Young At Heart (Remix), onde o curador e crítico Alexandre Melo pretende reflectir sobre a "visibilidade crescente" da juventude como sujeito e objecto, como "terreno privilegiado de experimentação" na arte do século XX.

O Art Centre da Ellipse Foundation será palco de uma das principais exposições de 2008. "Listen Darling... The World is Yours", é o título que inspira uma selecção de obras de 40 artistas, entre os quais, Louise Bourgeois, Eija-Liisa Ahtila, Nan Goldin, Cindy Sherman, Matthew Barney ou Shirin Neshat. A exposição é comissionada pela curadora convidada, Lisa Phillips, directora do New Museum de Nova Iorque.

No Domingo das 15h às 17h a ModaLisboaEstoril disponibiliza um serviço regular de shuttles, que fará o transporte dos convidados e jornalistas da ModaLisboa I Estoril até à Ellipse Foundation.

Quem segue a moda? Para onde segue a moda?

A ModaLisboa I Estoril apresenta as coordenadas.

Sem comentários: